América
None

AMÉRICA

Comandante garantido

Após assegurar permanência de Givanildo, América foca em planejamento para 2016

postado em 01/12/2015 11:00

Paulo Filgueiras/EM D.A Press
O América deu um importante passo no seu planejamento para 2016 ao renovar o contrato do técnico Givanildo Oliveira, que permanece no Lanna Drumond até o fim do ano que vem. Depois de duas reuniões, a diretoria enfim chegou a um consenso com o treinador responsável por comandar o time no retorno à elite nacional – quarto lugar da Série B, com 65 pontos. No currículo de Givanildo, há mais dois acessos com o Coelho: da Segunda Divisão para a Primeira, em 1997; e da Terceira para a Segunda, em 2009 (ambas como campeão). Assim, o conselho de administração do clube mantém aquele que talvez seja o maior comandante da história americana.

Com a prorrogação do contrato de Givanildo, agora os dirigentes analisam quais serão os jogadores que continuarão no grupo. De acordo com informações de bastidores, o goleiro Fernando Leal, o lateral-direito Walber, os zagueiros Alison e Wesley Matos, o lateral-esquerdo Raul, os volantes Leandro Guerreiro e Dopô e o armador Tony são os preferidos da cúpula alviverde. Com o aval da comissão técnica, eles devem ser procurados em breve para renovarem os contratos. Até ontem, entretanto, nenhuma negociação havia sido confirmada pela diretoria.

Quem se despede são os atacantes Marcelo Toscano – artilheiro da equipe na Série B, com 14 gols – e Felipe Amorim. Enquanto o primeiro está a caminho do futebol sul-coreano, o segundo tem pré-contrato assinado com o Fluminense.

MERCADO

Ao mesmo tempo em que prepara uma base para 2016, o América se mostra atento ao mercado e se aproxima das contratações do zagueiro Adalberto e o armador Maranhão, ambos do Fortaleza. A diretoria, por meio do presidente Euler de Almeida Araújo, desconversa e diz que “reforços só serão confirmados depois de assinado o contrato”.

A reportagem apurou que outras consultas foram feitas pela comissão técnica, como os volantes Claudinei e Pablo, ambos do Avaí, que defenderam o Coelho no passado. Livres após o Campeonato Brasileiro, os dois teriam recebido com bons olhos a possibilidade de retornar ao Lanna Drumond. A diretoria, contudo, não enviou ofertas aos jogadores.

Tags: mercadobola futnacional interiormg serieb Givanildo Oliveira América Coelho