América
None

AMÉRICA

Em possível negociação, Alencar diz que Coelho manterá percentual dos direitos de Richarlison

Presidente garante que eventual transferência será benéfica para o América

postado em 21/12/2015 19:42 / atualizado em 21/12/2015 20:13

Rodrigo Clemente/EM D.A Press

O presidente Alencar da Silveira Júnior garantiu que o América não venderá o atacante Richarlison por “preço de banana” em 2016. Segundo ele, o clube interessado terá de desembolsar uma quantia significativa aos cofres do Coelho, que ainda ficará com um percentual de uma futura transferência. O jovem de 18 anos foi a grande revelação da última edição da Série B ao marcar nove gols em 24 partidas.

“O América quer manter um percentual. Não vou revelar quanto. Mas garanto que qualquer negociação envolvendo o Richarlison terá pensamento voltado para o América”, disse Alencar, em contato com o Superesportes nesta segunda-feira.

De acordo com apuração da reportagem, o Fluminense é um dos interessados na aquisição do garoto e estaria disposto a investir R$ 10 milhões por 40% dos direitos econômicos (o Coelho detém 65%). Alencar não confirmou a sondagem do Tricolor das Laranjeiras, mas admitiu que há interesses de equipes brasileiras e do exterior.

“Há um clube do Rio de Janeiro, um do Rio Grande do Sul e um de São Paulo. De fora, equipes da Suécia e de Portugal querem contratá-lo. Mas não há interessante para nós no momento”.

O mandatário ainda manifestou a vontade de ver o camisa 9 defendendo as cores do clube em todas as competições de 2016, porém sem descartar uma eventual negociação.

“Tudo depende da negociação. É claro que é meu desejo ver o Richarlison jogando o Campeonato Mineiro e o Brasileiro pelo América. Mas se vem um clube e oferece aquilo que queremos, não há como segurar”, concluiu Alencar da Silveira Júnior.

Tags: mercadobola futnacional interiormg seriea atacante richarlison américa coelho