
Saiba mais
Diante da necessidade americana, alguns jogadores foram oferecidos à diretoria, casos de Pipico, artilheiro do Macaé na Série B (12 gols); Bruno Mineiro, que estava no Santa Cruz; Santiago Silva, uruguaio com destaque em clubes da Argentina; e Osmar “Malevo” Ferreyra, atleta argentino que acumula boas passagens por Independiente, San Lorenzo, River Plate, CSKA de Moscou (RUS) e Dnipro (UCR). Sem mover tantos esforços pelos atletas citados, a diretoria tentou Lucas Gomes e Arthur, ambos do Londrina, mas perdeu as disputas com Chapecoense e Santa Cruz.
A um dia da apresentação oficial da equipe de 2016, o presidente Francisco Santiago disse à reportagem do Superesportes que nenhum novo nome havia sido confirmado pela diretoria. “Lógico que tem a necessidade de contratar atacantes. Temos apenas dois no grupo e precisamos de reforço. Mas ainda não temos esses nomes. Vamos analisar os nomes no mercado”, afirmou. Os dirigentes Alencar da Silveira Júnior e Paulo Assis também foram procurados, mas não atenderam as ligações.
O grupo de jogadores do América se apresentará no Lanna Drumond às 16h desta terça-feira. Até aqui, a diretoria trouxe o lateral-direito Jonas (Criciúma), os zagueiros Sueliton (ABC), Adalberto (Fortaleza) e Artur (Fluminense); os volantes Ernandes (Ceará), Claudinei (Avaí) e Pablo (Avaí); os armadores Osman (Luverdense) e Rafael Bastos (Figueirense) e o atacante Maranhão (Fortaleza).