
Revelado pelo América, Danilo despontou na equipe profissional na temporada 2013, com dois gols e seis assistências em 40 partidas. O jogador chamou a atenção do Sport e passou os dois últimos anos no clube pernambucano, anotando nove gols em 59 partidas e conquistando dois títulos: Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, ambos em 2014.
De volta ao Coelho, Danilo se diz muito feliz com a nova chance no clube que o revelou para o futebol. “Estou muito feliz. É muito gratificante ver nosso América na Série A de novo. Fiquei dois anos longe, mas sou da casa desde 2010 e me sinto à vontade aqui. Foi uma alegria imensa encontrar todos aqui, da tia da cozinha até o último homem de cima. A expectativa é a melhor possível para 2016”, disse o jogador, que demonstrou emoção ao falar de sua relação com o Coelho.
“Sinto meu coração batendo forte quando piso aqui. São seis anos completando no clube. É uma felicidade vim aqui, até mesmo para visitar. A importância da Série A para o clube me deixe com uma imensa felicidade”, completou.
Sempre na torcida

“Acompanhei muito o time no ano passado. Todo jogo apostava e ganhei muito dinheiro lá no Sport. Eles falavam que o América só chegava, mas nunca conseguia o objetivo. Era uma brincadeira nossa, com outros jogadores, que torciam para outros times na Série B. Eu torci muito. Estou mais feliz ainda porque é minha casa”.
As apostas, segundo ele, foram com Wendell, ex-jogador do Cruzeiro, e Diego Souza, que passou pelos dois rivais da capital. Segundo Danilo, ele chegou até a fazer o convite para o armador jogar no América em 2016, mas ele optou em retornar ao Fluminense.
“Voltei rico, apostávamos R$ 50, R$ 100. Até jogo fora eu apostava no Coelho, com jogadores como o Wendell e o Diego Souza, que até falei que eu ia trazer ele para cá. Deu para tirar uns ‘milzinho’ e meu natal foi melhor que o deles”, concluiu.