América
None

AMÉRICA

Feliz por seu retorno ao América, Danilo diz que ganhou 'muito dinheiro' com acesso do clube

Lateral-esquerdo volta ao clube após quase dois anos emprestado ao Sport

postado em 07/01/2016 08:00 / atualizado em 06/01/2016 21:06

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press

Mais maduro e experiente, Danilo está de volta ao América. O lateral-esquerdo ficou emprestado por quase dois anos ao Sport e agora retorna para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro pela primeira vez com a camisa do Coelho. Na primeira coletiva de 2016, o jogador de 24 anos, alvo de interesse do Estoril de Portugal, era só felicidade. Afinal, ele está de novo em casa.

Revelado pelo América, Danilo despontou na equipe profissional na temporada 2013, com dois gols e seis assistências em 40 partidas. O jogador chamou a atenção do Sport e passou os dois últimos anos no clube pernambucano, anotando nove gols em 59 partidas e conquistando dois títulos: Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, ambos em 2014.

De volta ao Coelho, Danilo se diz muito feliz com a nova chance no clube que o revelou para o futebol. “Estou muito feliz. É muito gratificante ver nosso América na Série A de novo. Fiquei dois anos longe, mas sou da casa desde 2010 e me sinto à vontade aqui. Foi uma alegria imensa encontrar todos aqui, da tia da cozinha até o último homem de cima. A expectativa é a melhor possível para 2016”, disse o jogador, que demonstrou emoção ao falar de sua relação com o Coelho.

“Sinto meu coração batendo forte quando piso aqui. São seis anos completando no clube. É uma felicidade vim aqui, até mesmo para visitar. A importância da Série A para o clube me deixe com uma imensa felicidade”, completou.

Sempre na torcida

Diário de Pernambuco
Danilo nunca deixou de acompanhar o América, nem mesmo quando vestia a camisa do Sport. A confiança do lateral no acesso era tão grande, que ele apostava com os companheiros de Leão em vitórias do América. Segundo o jogador, ele ganhou ‘muito dinheiro’.

“Acompanhei muito o time no ano passado. Todo jogo apostava e ganhei muito dinheiro lá no Sport. Eles falavam que o América só chegava, mas nunca conseguia o objetivo. Era uma brincadeira nossa, com outros jogadores, que torciam para outros times na Série B. Eu torci muito. Estou mais feliz ainda porque é minha casa”.

As apostas, segundo ele, foram com Wendell, ex-jogador do Cruzeiro, e Diego Souza, que passou pelos dois rivais da capital. Segundo Danilo, ele chegou até a fazer o convite para o armador jogar no América em 2016, mas ele optou em retornar ao Fluminense.

“Voltei rico, apostávamos R$ 50, R$ 100. Até jogo fora eu apostava no Coelho, com jogadores como o Wendell e o Diego Souza, que até falei que eu ia trazer ele para cá. Deu para tirar uns ‘milzinho’ e meu natal foi melhor que o deles”, concluiu.

Tags: américa danilo coelho futnacional seriea