América
None

AMÉRICA

Herói do América contra o Cruzeiro, Bryan já se considera especialista em golaços nos clássicos

No Mineirão, lateral-esquerdo acertou chutaço de fora da área, a exemplo do que fez em duelo contra o Atlético pelo Campeonato Mineiro de 2015, no Independência

postado em 28/02/2016 19:55 / atualizado em 29/02/2016 15:23

Rodrigo Clemente/EM D.A Press

O lateral-esquerdo Bryan viveu uma espécie de “déjà vu” neste domingo, no Mineirão. Ao acertar um belíssimo chute de fora da área aos 46min do duelo com o Cruzeiro e garantir o empate por 1 a 1, o camisa 6 do América puxou pela memória outro lance marcante protagonizado em um clássico. Há um ano, ele marcou um dos gols da vitória de virada sobre o Atlético, por 2 a 1, no Independência, também em finalização de longa distância. Essa jogada lhe rendeu uma placa oferecida pelo conselho de administração do Coelho (relembre aqui). Por causa desses lances, Bryan afirmou, em tom de brincadeira, que virou “especialista na arte” de anotar belos gols em clássicos.

“Perdendo de um. No finalzinho, faltando cinco minutos, perder de dois ou três não vai mudar nada. Fui feliz e consegui fazer belo gol. Acho que estou me especializando nessa arte. Mais um belo gol. É difícil de eu fazer gol, mas todos que fiz são bonitos. Pude ajudar mais uma vez”, disse o jogador, que chegou ao sétimo gol em 80 apresentações com a camisa americana.

Acionado no intervalo da partida no lugar de Danilo, que havia falhado no gol do Cruzeiro marcado por De Arrascaeta, Bryan foi participativo no segundo tempo com jogadas de velocidade e cruzamentos. Aos 46min, ele arriscou da intermediária e mandou a bola no ângulo esquerdo, sem chances de defesa para Fábio. O ponto somado no Gigante da Pampulha manteve o América no G-4 do Estadual, agora com 10 pontos.

“Quando chega uma semana de clássico, eu comento com todo mundo que esse é o jogo gostoso de disputar. Foi um jogo televisionado, com todo mundo vendo. Não sei o que acontece em clássico. Sou abençoado, graças a Deus. Pude entrar e ajudar a minha equipe a não sair com a derrota. Só tenho de agradecer a Deus”, vibrou o lateral-esquerdo alviverde.

A grande jogada de Bryan rendeu elogios do volante Pablo, responsável por inverter de posição com o lateral nos minutos finais. “No primeiro tempo, jogávamos bem e tomamos um gol. No segundo, o Cruzeiro jogava bem e tomou um gol. O empate saiu de bom tamanho para as duas equipes. Lógico que foi um golaço do Bryan. Quando ele entrou, Givanildo pediu para eu sair um pouco, mas falei para deixar que ele estava descansado. Graças a Deus, ele fez um golaço”.


Tags: lateral-esquerdo coelho bryan interiormg cruzeiroec clássicos especialista golaço futnacional