América
None

CAMPEONATO MINEIRO

Rafael Bastos destaca motivação por título: "90 minutos para entrar para história do América"

Clube não ganha um título desde a conquista do Campeonato Mineiro de 2001

postado em 06/05/2016 16:00 / atualizado em 06/05/2016 11:10

Alexandre Guanzoushe/EM/D.A.Press
Falta muito pouco para o torcedor mineiro conhecer o campeão estadual de 2016. Atlético e América se enfrentam neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela última partida da decisão do Campeonato Mineiro deste ano.

Para os jogadores do Coelho, não é apenas o título está em jogo. Rafael Bastos destaca a importância da conquista do Mineiro para os jogadores do elenco americano.

"São 15 anos, e 90 minutos para entrar para a história do América. O Pablo falou isso, de botar nosso nome na historia da América. Lembramos disso em todos os jogos, dessa fala dele. E agora ele se machucou, uma lesão grave, e é mais um apoio para nós. Correr por ele para dar esse titulo para ele, para o Tony, o pessoal que ficou fora. Vamos correr bastante para dar esse titulo para eles e para todo mundo", destacou Bastos.

Com dois títulos estaduais na carreira - um pelo Vitória e outro pelo Figueirense -, Rafael destaca porque o Mineiro seria o principal dentre eles. "Esse seria, por tudo que aconteceu com a gente, tudo que foi falado, tudo que a gente suportou, como um titulo nacional para nós", avaliou.

Rafael ainda aproveita para desabafar sobre as criticas que o elenco enfrentou esta temporada. "Já vivi muita coisa na minha vida. Rodei quase o mundo todo. Estou em uma situação das mais importantes da minha vida. Passamos por muita coisa. Imprensa, torcida, todos falando que montamos um time de Série C, de desconhecidos. Mas viemos nos fechando, conversando. E agora, se não tomarmos um gol, vamos levantar o troféu e tirar essa inhaca do América de 15 anos sem título".

Para sair do Mineirão com o título de campeão Mineiro de 2016, o América joga por um empate, já que venceu o primeiro jogo, no Independência, por 2 a 1. Uma vitória simples dá o título para o Atlético.

Tags: americamg mineiro2016 interiormg coelho rafael bastos