América
None

AMÉRICA

América revela interesse e aguarda definição do São Paulo para negociar com meia Daniel Corrêa

Jogador, revelado pelo Cruzeiro, teria vontade em voltar a jogar em Minas Gerais

postado em 12/05/2016 08:20 / atualizado em 12/05/2016 22:17

Divulgação/São Paulo
O América segue à procura de um armador para a disputa do Campeonato Brasileiro. E um nome que interessa à diretoria do Coelho é o de Daniel Corrêa, meia de 22 anos que pertence ao São Paulo. O clube mineiro espera que o Tricolor Paulista defina se o jovem jogador será aproveitado pelo técnico Edgardo Bauza para dar prosseguimento às negociações.

Inscrito pelo São Paulo com a camisa 8 na Copa Libertadores, Daniel teve poucas oportunidades neste ano. Ele atuou em sete partidas no Campeonato Paulista, todas como titular, em jogos que o técnico Bauza poupou os principais jogadores.

Em contato com o Superesportes, a diretoria americana revelou que Daniel interessa. No entanto, o Coelho aguarda a definição da situação do atleta em São Paulo para iniciar as tratativas com a diretoria do Tricolor. A princípio, o técnico Bauza não quer liberar o atleta.

"O Daniel é um jogador interessante, que a gente já conhece. Não chegamos a fazer proposta para o São Paulo, até pelo momento do clube na Copa Libertadores. Respeitamos isso. Caso haja alguma condição de ele ser emprestado, aí sim vamos avaliar e entrar em contato", disse o diretor de futebol do América, Sidiclei Menezes.

O Superesportes apurou que, o jogador, natural de Conselheiro Lafaiete, vê com bons olhos uma transferência para o futebol mineiro para ficar mais perto da família. Daniel acredita que conseguiria recuperar o prestígio e dar uma reviravolta na carreira com a camisa do Coelho. No entanto, o São Paulo deve dificultar a situação pela confiança que a comissão técnica tem no potencial do meia.

Daniel Corrêa foi revelado pelo Cruzeiro, mas despontou para a futebol com a camisa do Botafogo, marcando cinco gols em 13 partidas no Campeonato Brasileiro de 2014. O jogador chamou a atenção do São Paulo, mas conviveu com lesões, passou por cirurgia no joelho e perdeu espaço.

O América anunciou quatro reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro até o momento. O primeiro, Borges, já jogou pelo clube no Mineiro e também na Copa do Brasil. O atacante William Barbio já treinou no CT Lanna Drumond, enquanto o Coelho aguarda as chegadas do lateral-direito Helder e do volante Juninho.

Tags: américa coelho mercadobola daniel meia reforço saopaulosp