América
None

AMÉRICA

Givanildo cobra mudança de postura depois da virada e alerta para dificuldades da Série A

Treinador reclamou da instabilidade da equipe na derrota para Chapecoense

postado em 22/05/2016 18:49 / atualizado em 22/05/2016 20:48

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Depois da segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, levando a virada da Chapecoense em 3 a 1, neste domingo, na Arena Condá, em Santa Catarina, o técnico Givanildo Oliveira perdeu a paciência com a instabilidade apresentada pelo América. Ele reclamou dos dois tempos distintos e cobrou dos jogadores uma postura diferente para os próximos compromissos.

O América saiu na frente no primeiro tempo, com Rafael Bastos cobrando pênalti. Na etapa final, no entanto, a marcação, grande trunfo da equipe nos primeiros 45min, afrouxou e o time catarinense conseguiu a virada, sendo que dois gols ocorreram de forma instantânea, em dois minutos. Depois da partida, o treinador reclamou da falta de regularidade na Arena Condá. E alertou para a dificuldade da Série A, comparando-a com a Segunda Divisão.

“A gente sempre diz que Série B é difícil, mas a Série A, todo mundo sabe, é outra coisa. Só o nome já diz e precisamos entender por aí. Tivemos um primeiro tempo arrumado, se não fomos eficientes no ataque, para agredir mais, pelo menos fizemos o gol. E aí desandou tudo no segundo tempo. Tomamos um gol logo no primeiro minuto e isso complicou, desarrumou de uma forma que não teve mais jeito. Por isso perdemos o jogo”, avaliou o comandante.

Ele disse que o América pecou pelo mesmo motivo nos dois jogos disputados até agora e pagou com duas derrotas consecutivas, sem conseguir pontuar no Brasileiro. Contra a Chapecoense, ele reclamou muito dos dois gols sofridos em apenas dois minutos, que levaram o time da casa à virada.

“Temos que entender que são dois tempos. No futebol, principalmente nesta competição que estamos, não podemos vacilar, o nível é bem maior. Se você vacilar, termina perdendo. No segundo e no terceiro gols, houve desarrumação e perdemos uma partida em que poderíamos, no mínimo, ter saído com um empate”, enfatizou.

Givanildo vai conversar com os jogadores para o time buscar a reação em casa, diante do Vitória, na próxima quarta-feira. “Temos que mudar, temos conversado na preleção e dei exemplo do jogo passado, contra o Fluminense. Fizemos um jogo no primeiro tempo e outro no segundo. Hoje (domingo) o nosso primeiro tempo foi bom, não fomos incomodados e saímos ganhando. De repente, tudo desarruma para o segundo tempo. Temos que mudar a postura, senão vamos ficar só perdendo”, alertou.



Tags: givanildo américa coelho instabilidade derrotas técnico treinador série a