
Saiba mais
Alencar confirmou que Sérgio Vieira já estará no Horto. “Ele vai acompanhar o jogo deste domingo e será apresentado na segunda-feira”, disse. Sobre as características do novo comandante americano, o presidente do Coelho frisou que o que pesou foi a “experiência, modernização, em uma nova dinâmica. Era a balançada que o time precisava, temos que fazer um futebol diferente. Na nossa situação, temos que fazer diferente.”
O presidente frisou que o nome do português foi aprovado pela maioria dos nove presidentes do clube mineiro. “Ter consenso entre nove pessoas é difícil. Então nós trabalhamos com o que a maioria aprovar. A maioria aprovou o nome do Sérgio. E o que a maioria definir, nós temos que cumprir”, garantiu, adiantando que serão feitas contratações. “Temos que contratar. Isso é claro e certo. Vamos trazer uns três jogadores, e ainda vamos depender do que o novo treinador falar do grupo.”
Aliás, sobre o conhecimento do elenco pelo comandante português, Alencar revelou que ele (Sérgio Vieira) já vinha acompanhando o América há algum tempo. “Ele foi oferecido quando o Givanildo quase saiu. Desde então ele tem acompanhado os jogos. E tem um currículo que chega para somar”, disse.
CRUZEIRO
Alencar da Silveira ainda aproveitou para alfinetar o rival Cruzeiro. “Vamos fazer diferente. Nosso treinador é português, mas não fala camisola, fala camisa. Ele conhece o futebol brasileiro, tem experiência aqui. Ele sabe como é o futebol brasileiro. Fez escola no interior de São Paulo”, frisou. No clássico disputado entre as duas equipes, pela quarta rodada (empate por 1 a 1), os treinadores das duas equipes tiveram um desentendimento à beira do gramado, depois que Paulo Bento reclamou que os jogadores do Coelho estavam fazendo “cera”, exigindo que a bola fosse jogada pela lateral. “Nosso treinador sabe o que é o Fair Play.”
E pediu, novamente, a colaboração da torcida. “O que o torcedor tem que entender é que temos o compromisso de fazer um América melhor. O Sérgio não vai chegar aqui hoje e vai esnobar. Ele vem querendo vir, e para fazer um América melhor. Ninguém está fazendo favor para o América”, falou. E finalizou dizendo que “nós vamos acertar ou errar, mas vamos buscar o melhor do América.”