
Nascido em 15 de janeiro de 1983, Sérgio Vieira tem menos da metade da idade de Givanildo Oliveira, seu antecessor no comando do Coelho, que fará 68 anos em 8 de agosto. Do grupo de jogadores, o volante Leandro Guerreiro (37), o atacante Borges (35) e o goleiro Fernando Leal (34) são mais velhos que o novo “chefe” verde-negro. Já o zagueiro Alison, de 32, foi dado à luz nove meses depois de Vieira.
Apesar da pouca idade, o português acumulou experiências nas comissões técnicas de clubes de seu país natal, como Naval, Académica, Braga e Sporting. No Brasil, comandou a equipe sub-23 do Atlético-PR, o Guaratinguetá e a Ferroviária. Por isso, Sérgio Vieira chegou ao Lanna Drumond confiante de que pode dar confiança ao grupo e tirar o América da zona de rebaixamento do Brasileiro – atualmente o time é o 17º colocado, com cinco pontos.
“Era um objetivo que tinha, com relação à minha chegada. Dialogar, conversar com aqueles que serão atores diretos no dia a dia. E no momento mais importante que é o jogo, são eles que vão para o gramado. Eu senti um grupo fechado, com muitos valores, princípios humanos e só isso já é fantástico. Um grande ponto de partida para realizar um grande trabalho”, afirmou.
“Os jogadores estão extremamente motivados para essa nova etapa, valorizam muito o que foi feito no passado, as pessoas. Estão muito motivados para o futuro, para essa nova etapa de trabalho. Pelo que podemos fazer por eles. Nosso grande objetivo é ajudá-los tanto individualmente quanto coletivamente e, consequentemente, eles nos ajudarão com vitórias e conquistas”, acrescentou.
A primeira partida de Vieira à frente do Coelho será contra ninguém menos que o terceiro colocado Internacional, que soma 13 pontos. As equipes se enfrentarão no próximo sábado, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.