
“Estamos conversando com ele, só acabando de acertar. É um jogador que interessa, que a torcida gosta e que pode somar. Passou pelo crivo do nosso treinador, que gosta do jogador”, disse Alencar em contato com a reportagem, afirmando também que o clube espera concluir o negócio o quanto antes.
Gilson iniciou sua carreira como lateral-esquerdo, e viveu a melhor fase da carreira no América. O jogador, porém, vive um ‘momento de transição’, e tem jogado também no meio-campo. Segundo o presidente americano, o reforço não é pensado para uma posição específica, ficando a critério de Sérgio Vieira a utilização do atleta.
Aos 30 anos, o jogador começou sua trajetória no CENE-MS, teve passagens por clubes menores, até chegar ao Grêmio, quando alavancou sua carreira, passando também por Cruzeiro, Vitória, Criciúma e Ponte Preta.
Sonho antigo
As tentativas da diretoria americana para contar com Gilson não são uma novidade. Antes mesmo de contratar o português Sérgio Vieira para o comando da equipe, o clube já pensava no jogador.
“Já foi pré-aprovado anteriormente pelo conselho administrativo. Já existia essa vontade, antes mesmo do Sérgio Vieira querer. Estamos tentando desde o início do ano, é uma pessoa querida”, disse Alencar.
Caso o América confirme a contratação de Gilson, esta será a terceira passagem do jogador pelo Lanna Drumond. O jogador já atuou 74 vezes com a camisa americana, vivendo seu melhor momento no clube sob comando de Givanildo Oliveira. Com nove gols e onze assistências, Gilson pode ser uma opção a saída de Bryan no setor esquerdo do campo.