América

AMÉRICA

Depois de levar goleada em casa, América anuncia demissão do técnico Sérgio Vieira

Treinador chegou ao Coelho há 43 dias, após demissão de Givanildo Oliveira

postado em 17/07/2016 13:30 / atualizado em 17/07/2016 21:07

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Sérgio Vieira não é mais o técnico do América. O treinador português foi demitido pela diretoria do Coelho deopis da derrota para o Santa Cruz por 3 a 0, neste domingo, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Foi a 11ª derrota do time em 15 jogos na Série A. O América é o lanterna da competição, com oito pontos. O auxiliar-técnico Cláudio Prates assume a equipe interinamente e deve comandar o time contra o Flamengo, na próxima rodada da Série A.

"Depois de um jogo desse, com a torcida insatisfeita, temos que mudar. Precisamos dar uma balançada e procurar o melhor para o América. O Sérgio não é mais o treinador. É um bom profissional e deixa as portas abertas, mas precisamos balançar", disse Alencar da Silveira Jr, que ainda assegurou que a decisão pelo saída do treinador foi unânime no conselho de administração alviverde.

Vieira foi anunciado como técnico do time, ocupando a vaga de Givanildo Oliveira, em 4 de junho. Na ocasião, o nome do comandante foi aprovado pela maioria da torcida americana, em enquete realizada pelo Superesportes. O técnico, porém, não conseguiu mostrar um bom trabalho no clube.

Sem contar com um bom time, Sérgio Vieira padeceu com desfalques e erros sucessivos do time, principalmente dos jogadores da defesa americana. Ele estreou em 11 de junho, na derrota do Coelho para o Internacional, no Beira-Rio, por 3 a 1. Desde então, inclusive o jogo em Porto Alegre, foram oito derrotas e somente duas vitória, contra Coritiba, pela Série A, e contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Agora o desafio da diretoria americana é anunciar, o mais rápido possível, o nome do novo comandante que terá uma missão bastante complicada: livrar o América do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Os dirigentes do Coelho devem anunciar cinco reforços ainda esta semana, mas o nome do novo treinador ainda é mistério.

 

Questionado sobre qual seria o nome ou a linha de trabalho do novo comandante que será buscado, o presidente Alencar da Silveira Jr disse ainda não ter nenhum profissional em mente. "Vamos sentar e conversar para definir. Podemos esperar uns dias, ver como chegam os novos reforços e decidir em conjunto", comentou.

 

 

Tags: américa coelho demissão seriea sérgio vieira