América
None

AMÉRICA

Depois de levar goleada em casa, América anuncia demissão do técnico Sérgio Vieira

Treinador chegou ao Coelho há 43 dias, após demissão de Givanildo Oliveira

postado em 17/07/2016 13:30 / atualizado em 17/07/2016 21:07

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Sérgio Vieira não é mais o técnico do América. O treinador português foi demitido pela diretoria do Coelho deopis da derrota para o Santa Cruz por 3 a 0, neste domingo, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Foi a 11ª derrota do time em 15 jogos na Série A. O América é o lanterna da competição, com oito pontos. O auxiliar-técnico Cláudio Prates assume a equipe interinamente e deve comandar o time contra o Flamengo, na próxima rodada da Série A.

"Depois de um jogo desse, com a torcida insatisfeita, temos que mudar. Precisamos dar uma balançada e procurar o melhor para o América. O Sérgio não é mais o treinador. É um bom profissional e deixa as portas abertas, mas precisamos balançar", disse Alencar da Silveira Jr, que ainda assegurou que a decisão pelo saída do treinador foi unânime no conselho de administração alviverde.

Vieira foi anunciado como técnico do time, ocupando a vaga de Givanildo Oliveira, em 4 de junho. Na ocasião, o nome do comandante foi aprovado pela maioria da torcida americana, em enquete realizada pelo Superesportes. O técnico, porém, não conseguiu mostrar um bom trabalho no clube.

Sem contar com um bom time, Sérgio Vieira padeceu com desfalques e erros sucessivos do time, principalmente dos jogadores da defesa americana. Ele estreou em 11 de junho, na derrota do Coelho para o Internacional, no Beira-Rio, por 3 a 1. Desde então, inclusive o jogo em Porto Alegre, foram oito derrotas e somente duas vitória, contra Coritiba, pela Série A, e contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Agora o desafio da diretoria americana é anunciar, o mais rápido possível, o nome do novo comandante que terá uma missão bastante complicada: livrar o América do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Os dirigentes do Coelho devem anunciar cinco reforços ainda esta semana, mas o nome do novo treinador ainda é mistério.

 

Questionado sobre qual seria o nome ou a linha de trabalho do novo comandante que será buscado, o presidente Alencar da Silveira Jr disse ainda não ter nenhum profissional em mente. "Vamos sentar e conversar para definir. Podemos esperar uns dias, ver como chegam os novos reforços e decidir em conjunto", comentou.

 

 

Tags: américa coelho demissão seriea sérgio vieira