América
None

AMÉRICA

Invencibilidade em casa e rara vantagem: América tem boas lembranças do rival de sábado

Pela Série A, equipe venceu o Botafogo quatro vezes, empatou quatro e perdeu três

postado em 23/09/2016 08:00 / atualizado em 22/09/2016 20:51

Carlos Cruz/América

Embalado pelos três jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, o América poderá se apoiar em outro ponto para desafiar o Botafogo neste sábado: o retrospecto. Ao lado do Fluminense, a equipe alvinegra é um dos dois times da Série A que têm números negativos diante do Coelho na competição.

Foram 11 jogos disputados entre 1971 e 2016, com quatro vitórias do América, quatro empates e três triunfos do Botafogo. O time alviverde marcou 18 gols e foi vazado 16 vezes.

E o retrospecto contra o Botafogo não anima apenas a equipe. Individualmente, o atacante Nixon também guarda boas lembranças do rival.

“Contra o Botafogo, tive momentos bons e outros não tão bons em relação a resultado. Mas tenho uma boa lembrança. Minha primeira partida como titular na equipe do Flamengo e meu primeiro gol como profissional foram contra o Botafogo”, afirma o atacante, que ainda não balançou as redes com a camisa do América.

A maior série invicta no confronto também pertence ao clube mineiro. Entre 1972 e 2001, as equipes se enfrentaram sete vezes, com quatro empates e três vitórias do Coelho. O Botafogo só voltou a vencer em 2011, ano em que o América disputou a Série A do Campeonato Brasileiro.

Em casa, o América ainda não perdeu para o Botafogo em jogos da Série A. Foram quatro vitórias e três empates no Independência.

Pela Série B, no entanto, a história é bem diferente e o retrospecto é favorável à equipe carioca. Em 2003, vitória do Botafogo por 2 a 1, no Rio de Janeiro. Em 2015, triunfo alvinegro por 2 a 1, no Independência, e empate sem gols, no Engenhão.

Nesta temporada, melhor para o Botafogo, que venceu por 3 a 1 no primeiro turno. As equipes voltam a se enfrentar neste sábado, às 21h, no Independência, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Tags: americamg interiormg coelho futnacional seriea botafogorj