América
None

AMÉRICA

Roni oferece R$ 700 mil e diz que jogo com Palmeiras será no Paraná; América nega acerto

Clube mineiro afirma que reunião neste sábado definirá se negócio será concretizado

postado em 23/09/2016 15:50 / atualizado em 23/09/2016 15:58

reprodução/londrinatur
O América confirmou ter recebido proposta de cerca de R$ 700 mil para vender o mando de campo do jogo contra o Palmeiras, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 9 de outubro. A partida, que seria realizada no Independência, deve ser transferida para o Estádio do Café, em Londrina-PR.

A confirmação do negócio, no entanto, só ocorrerá após reunião do conselho do clube mineiro, marcada para este sábado após o jogo contra o Botafogo. As tratativas estão sendo encabeçadas pela diretoria do América e o ex-jogador Roni, que defendeu clubes como Atlético e Cruzeiro. O agora empresário afirmou à ESPN que a negociação está fechada.

A diretoria do América, no entanto, negou o acordo ao Superesportes. Em contato com a reportagem, Fabiano Jardim, um dos nove presidentes do América, afirmou que o clube ainda estuda a oferta.

“Uma reunião extraordinária do conselho amanhã, depois do jogo, irá definir se venderemos ou não o mando. Já chegou a proposta e nós temos que dar a resposta. Nós vamos discutir uma estratégia em relação aos jogos, se vamos escolher vender ou não”, afirmou.

Londrina foi escolhida a possível sede da partida por ser reduto de palmeirenses. O curioso é que a torcida do Palmeiras está proibida de comprar ingressos em jogos fora de casa por conta de punição do STJD em virtude de confusão generalizada ocorrida no confronto contra o Flamengo, ainda no primeiro turno da Série A. Ainda assim, a expectativa é de casa cheia para o jogo contra o América.

Apesar dos riscos de a punição ser descumprida, Fabiano Jardim afirmou que o clube agirá conforme manda o regulamento.

“Isso, logicamente, foi levantado nas discussões. Segundo a oferta, existe um público que gosta de futebol em Londrina. Como seria um estádio carente de grandes jogos, seria um público diferente de torcidas uniformizadas, de apenas palmeirenses. Mas aí o risco é mais de quem vai comprar. E o América também é o responsável e vai ser feito tudo conforme a legislação permitir”, afirmou.

O clube mineiro também negocia a venda de mando para as partidas contra São Paulo, pela 33ª rodada, e Flamengo, pela 35ª. A tendência é que caso haja a confirmação para o jogo contra o Palmeiras, também haverá para os outros dois rivais.

Lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 18 pontos, o América vive bom momento na competição. São três jogos seguidos sem perder - empates contra Ponte Preta e Figueirense e vitória sobre o Internacional. A próxima partida será neste sábado, às 21h, contra o Botafogo, no Independência.

Tags: coelho interiormg americamg palmeirassp seriea futnacional