América
None

AMÉRICA

Com o América praticamente rebaixado, Gilson pede 'dignidade' para terminar o Brasileiro

Coelho foi derrotado pelo Galo, no Mineirão, e permanece na última colocação

postado em 13/10/2016 21:50 / atualizado em 13/10/2016 22:59

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Com a derrota no clássico, o América já vê bem próxima a realidade de jogar a Série B na próxima temporada. O revés para o rival foi o 19º do Coelho no Campeonato Brasileiro – o time alviverde figura na lanterna da competição desde a 10ª rodada. Nas últimas oito partidas, resta aos jogadores tentar mostrar o brio dos torcedores e da camisa americana.

No meio do ano, Gilson deixou a Ponte Preta para acertar sua volta ao América. A Macaca figura no meio da tabela e ainda sonha com uma classificação para a Copa Libertadores. O Coelho, por sua vez, já deve pensar em 2017. Para o lateral-esquerdo alviverde, a situação exige que o elenco se esforce mais e termine o campeonato de uma forma melhor.

“Nós estamos nessa situação há muitas rodadas. Temos que entrar nos jogos com uma postura diferente. Nós nos cobramos isso nos dia a dia, nos treinamentos, nos momentos antes das partidas e dentro de campo não estamos mostrando isso. Temos que nos entregar mais e terminar com dignidade. Não dá para aceitar essa situação em que estamos. As rodadas vão passando e nós sempre perdendo. Agora já faz parte do passado, temos que pensar no próximo jogo e ir em busca de somar pontos e terminar a competição com dignidade”, comentou Gilson.

O América tem outra 'pedreira' pela frente na Série A. O Coelho visita o Corinthians, às 18h30 de domingo, em Itaquera. A equipe mineira só volta a jogar em casa na 32ª rodada, oito dias após o confronto em São Paulo, contra o Atlético-PR. O duelo está marcado para a segunda-feira (24/10), às 20h, no Independência.

Tags: américa coelho gilson seriea classico