América
None

AMÉRICA

América lamenta morte de Carlos Alberto Torres: "um dos maiores jogadores do futebol do planeta"

Clube alviverde publicou nota em solidariedade aos amigos e à família do 'Capita'

postado em 25/10/2016 16:40 / atualizado em 25/10/2016 16:55

América/Divulgação

O América lamentou a morte de Carlos Alberto Torres, nesta terça-feira. O capitão do tricampeonato da Seleção Brasileira foi vítima de um enfarte fulminante, aos 72 anos, no Rio de Janeiro. Por meio de nota de pesar, publicada no seu site oficial, o clube alviverde prestou solidariedade com amigos e a família do 'Capita', pela “irreparável perda de um dos maiores jogadores do futebol do planeta”. Jogador multi campeão por Fluminense, Santos e Seleção Brasileira, entre outros, Carlos Alberto também conquistou o título Brasileiro de 1983 com o Flamengo, o Carioca de 1984 pelo Fluminense e a Copa Conmebol de 1993 comandando o Botafogo.

Veja a nota divulgada pelo América:

A Diretoria do América lamenta o falecimento do ex-lateral Carlos Alberto Torres, nesta manhã de terça-feira, vítima de infarte fulminante. Conhecido como “Capita”, o lateral-direito foi o capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1970, no México, e ergueu o troféu de tricampeão mundial ao lado de Pelé, Tostão, Rivellino e cia.

Como jogador, defendeu Fluminense, Santos, Botafogo, Flamengo e conquistou três títulos Cariocas pelo Fluminense, dois Brasileiros, um Rio-São Paulo e cinco Paulistas pelo Santos. Defendeu também o Cosmos, nos Estados Unidos, atuando ao lado dos grandes ícones do futebol mundial.  

Torres foi também treinador no período de 1983 a 2005, comandando Corinthians, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético Mineiro e Paysandu. Conquistou o Campeonato Brasileiro de 1983 (Flamengo), o Carioca de 1984 (Fluminense) e a Copa Conmebol de 1993 (Botafogo).

Por que representou para o futebol mundial, a Diretoria e a Nação Americana se solidarizam com seus familiares e amigos pela irreparável perda de um dos maiores jogadores do futebol do planeta.

Tags: morte nota coelho américa carlos alberto torres