
Virtualmente rebaixamento à Série B, o América voltou à lanterna do Campeonato Brasileiro com a derrota contra o Santa Cruz, por 1 a 0, no Arruda. O técnico Enderson Moreira ressaltou a situação complicada da equipe, mas pregou determinação nas rodadas finais do Brasileirão. Apesar da condição ruim do Coelho na tabela, o treinador valoriza o fato de a equipe conseguir fazer jogo duro com qualquer adversário na competição.
Saiba mais
Enderson demonstrou tristeza pela situação do rebaixamento iminente, mas ressaltou que o América terá a mesma postura aguerrida para garantir a melhor posição possível no Brasileiro. O comandante também aponta o desempenho nas rodadas finais da competição como determinante para o planejamento da próxima temporada.
“Nós vamos lutar para ter a melhor classificação possível. O mais importante é que a gente possa continuar pontuando e brigando até a última gota. Isso é o mínimo que a gente pode fazer diante de uma situação extremamente delicada. Ficamos muito chateados, os torcedores mereciam uma situação diferente, mas o futebol é feito assim. Sabemos que é muito difícil competir com equipes com enorme receita financeira. Que a gente possa, pelo menos, sair da temporada com uma convicção clara daquilo que temos que buscar para o próximo ano”, projetou.
O resultado negativo em Pernambuco quebrou a sequência de duas vitórias do América no Brasileiro – contra Atlético-PR e São Paulo. A equipe ficou com 27 pontos, na 20ª colocação na tabela, ao lado do próprio Santa Cruz, que leva vantagem nos critérios de desempate. Na próxima rodada, o Coelho recebe o Flamengo no Independência, em duelo agendado para 16 de novembro.