América
None

AMÉRICA

Enderson deve testar atletas da base do América na sequência do Brasileiro e já planeja 2017

Treinador fala de receio em queimar meninos da base e espera permanecer no clube

postado em 17/11/2016 14:00 / atualizado em 17/11/2016 14:08

Mourão Panda/América
Rebaixado para Série B do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo, na última quarta-feira, no Mineirão, o América já começa a planejar a próxima temporada. Porém, o time ainda tem três compromisso a cumprir em 2016. o jogo contra o Grêmio, no próximo domingo, em Porto Alegre, pela 36ª rodada da Série A, o Sport, pela 37ª, e por último, o Santos.

Visando 2017, o técnico do América, Enderson Moreira, assumiu a possibilidade de testar jogadores da base do Coelho nas partidas restantes do Brasileiro. Porém, pregou cautela.

"Estamos aproveitando esse momento para avaliar. Mas não quero descaracterizar a equipe. Não podemos ir para um confronto com o time totalmente mudado. Sou um profissional que vem da base e tem que ter muito cuidado para lançar os meninos. Não podemos lançar de qualquer forma, sem eles estarem preparados. A gente percebe que algumas tomadas de decisões são feitas de forma precipitada pela idade. Mas a dedicação e a maturidade de poder participar desses momentos e enfrentar um Flamengo, um Grêmio, o Santos e o Sport vai ser muito importante para a nossa sequência", analisou o treinador.

Já planejando a próxima temporada, o treinador sabe que depende dos resultados para se manter no cargo.

"Acho que a avaliação da direção do América é constante. Temos que imaginar muito o que você vai enfrentar. Essas avaliações são feitas constantemente de maneira interna. Não poso cravar que terei sequência. Tenho tentado fazer o meu melhor para o América na formatação de um grupo para 2017, já estou trabalhando isso junto com o Ricardo Drubscky (diretor de futebol). Mas temos tentado deixar uma coisa boa para o que vamos enfrentar em 2017", finalizou.