América
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Jovens do América não suportam pressão do Santos e perdem na despedida do Brasileirão

Peixe venceu por 1 a 0 em casa e assegurou o vice-campeonato da Série A

postado em 11/12/2016 18:58 / atualizado em 11/12/2016 19:04

Carlos Cruz/América

O América entrou em campo contra o Santos com um time formado em sua maioria por jovens jogadores. Já pensando no próximo ano, o técnico Enderson Moreira testou alguns atletas. O time alviverde até tentou segurar o time da casa, mas acabou derrotado por 1 a 0, gol de Ricardo Oliveira, no início do segundo tempo.

Com o resultado, o América fez sua pior campanha na história dos pontos corridos. O time teve aproveitamento de apenas 24,6% na competição, superando as campanhas de 1976 e 1978, quando o time teve 25%. Foram apenas 28 pontos somados.

Já o Santos encerra o Campeonato Brasileiro com o vice-campeonato. Com o empate do Flamengo com o Atlético-PR, em Curitiba, o time paulista ultrapassou o carioca por número de vitórias e terminou a competição em segundo.

O jogo

Já rebaixado, o América entrou em campo com jovens jogadores para enfrentar o Santos, que buscava o vice-campeonato. O time alviverde, como em todas as partidas fora de casa no Campeonato Brasileiro, pouco ameaçou no primeiro tempo. No entanto, o time conseguia segurar as investidas dos donos da casa.

O Santos pouco assustou no primeiro tempo. A primeira boa chance surgiu aos 23 minutos, com chute de Ricardo Oliveira defendido pelo estreante Glauco. Aos poucos, o Peixe foi assustando. E, nos acréscimos, teve sua melhor oportunidade. Victor Ferraz cruzou e Copete, de cabeça, acertou a trave.

Se no primeiro tempo o Santos teve dificuldades, a etapa final mostrou uma equipe pronta para decidir. Logo aos dois minutos, Copete cruzou e Ricardo Oliveira, de cabeça, desviou para abrir o placar: 1 a 0.

O Coelho tentou reagir com alguns chutes de fora da área, mas o Santos teve as jogadas mais perigosas, todas elas criadas pelos pés de Ricardo Oliveira. No fim, vitória do Peixe, que assegurou a segunda posição do campeonato.

SANTOS 1 X 0 AMÉRICA

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Yuri e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima (Elano); Vitor Bueno (Jean Mota), Copete (Longuine) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior

AMÉRICA
Glauco; Hélder, Messias, Roger e Diego; Juninho, Cristian (Zé Ricardo), Renato Bruno (Pilar) e Xavier (Nixon); Osman e Michael
Técnico: Enderson Moreira

Gol: Ricardo Oliveira, aos 2 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo: Juninho (AME)

Motivo: 38ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Vila Belmiro
Público: 7.531
Renda: R$ 209.660,00
Data: domingo, 11 de dezembro de 2016
Horário: 17 horas
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden - RS (FIFA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves - RS e Maurício Coelho Silva Pena

Tags: despedida derrota coelho américa seriea brasileirão santossp santos