América
None

AMÉRICA

América monta elenco e volta olhares para base; conheça atletas que podem brilhar na Copa SP

Pilar, Emiliano e Renan são destacados por Milagres, técnico do time sub-20

postado em 17/12/2016 06:30 / atualizado em 16/12/2016 17:14

Rodrigo Clemente/EM
A temporada 2016 terminou de forma melancólica para o América. Com o time desfalcado, Enderson Moreira foi obrigado a recorrer à base para a disputa do jogo contra o Santos, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Em 2017, a tendência é que mais jovens do time sub-20 sejam aproveitados na equipe profissional, que lutará pelo retorno à elite nacional.

Enquanto tenta renovar com peças importantes e contratar reforços, o clube também volta olhares para as promessas do Lanna Drumond.

O primeiro - e mais importante - torneio da base do ano, a Copa São Paulo de futebol júnior, será disputada em janeiro. Tida como a principal vitrine para o time principal, a competição teve o América como semifinalista em 2016. Alguns dos destaques daquela equipe foram promovidos e disputaram jogos com os profissionais.

Mas, e em 2017, quais jogadores podem se destacar na Copinha e, quem sabe, reforçar o time profissional?

Em entrevista ao Superesportes, Milagres, ex-goleiro e atual técnico do sub-20 do América, analisou algumas das promessas do clube para 2017.

Emiliano (meio-campista)
Carlos Cruz/América

Assim como Pilar, Emiliano também foi relacionado para as últimas partidas do profissional do América no Brasileirão. Tem 18 anos e demonstrou grande crescimento técnico e tático nesta temporada.

“Ele é polivalente, faz várias funções no sistema tático que você queira experimentar. Em 2015, ele era meia. Também precisei usá-lo como lateral-esquerdo, e ele foi muito bem. Em 2015, foi requisitado pelo sub-17, ficou sempre nessa transição entre uma categoria e outra”, analisou Milagres.

Emiliano também pode atuar mais recuado, como segundo volante - setor que foi o destaque do América na última Copinha.

Renan (meio-campista)

Renan, 19, é uma das apostas do meio de campo do América. O jogador atuou na Copa São Paulo de 2016, pelo lado esquerdo da trinca de volantes.

“Na Copinha passada, tínhamos o Euller de primeiro volante, o Zé Ricardo na direita e o Renan da esquerda. Mudamos nosso sistema tático, ele está com algumas obrigações diferentes. Mas tem boa técnica e um porte físico de bom para muito bom. Auxilia muito tanto na compactação defensiva, quanto na chegada ao ataque”, disse Milagres.

Pilar (atacante)

Aos 19 anos, Luis Carlos, o “Pilar”, já teve chances na equipe profissional no final desta temporada. Chegou a atuar nos 45 minutos finais do jogo contra o Santos e quase marcou um gol de cabeça.

“O Pilar é um atleta que vem do CSA. Passou pelo Grêmio por dois anos. Quando o Grêmio se interessou na compra, a equipe detentora dos direitos pediu um valor que o Grêmio não quis pagar. Depois de voltar para o Nordeste, veio para um período de testes no América, foi muito bem avaliado aqui. Demonstrou um crescimento muito bom no último semestre e é uma das nossas esperanças”, limitou-se a dizer Milagres.

Pilar iniciou a carreira como lateral-esquerdo e zagueiro. Com bom poder de finalização, passou a ser utilizado como centro-avante. No América, é titular absoluto e tem demonstrado boa presença de área.
Carlos Cruz/América

Tags: sub20 coelho serieb futnacional interiormg americamg