América

AMÉRICA

América encaminha contratação de jovem volante Gustavo Blanco, revelado pelo Bahia

Jogador de 22 anos será emprestado até fim de 2017; agente confirma negócio

postado em 21/12/2016 20:52 / atualizado em 21/12/2016 21:07

Divulgação/Bahia

O América está próximo de contratar o volante Gustavo Blanco, do Bahia, por empréstimo até o fim de 2017. O empresário do jogador, Luciano Rêgo, confirmou a negociação com o Coelho e ressaltou que faltam apenas alguns detalhes para o desfecho da transferência.

“Está noventa e nove por cento fechado”, declarou o agente, em contato com o Superesportes, nesta quarta-feira.

Gustavo Blanco tem contrato com o Bahia até dezembro de 2018. Neste ano, ele disputou 13 jogos e teve pouco espaço com Guto Ferreira, técnico que fechou a temporada na equipe. Em 2015, ele entrou em campo 17 vezes e marcou um gol.

No site do Bahia, Gustavo Blanco é descrito como “volante moderno, ofensivo, com técnica apurada, marcação e boa saída de bola”. Ele é um terceiro volante, com bom desarme, mas pouca força física. O jogador tem 22 anos e foi revelado pelo próprio clube de Salvador.

Em caso de confirmação, Gustavo Blanco será o quarto reforço do América para a temporada 2017. De volta à Série B do Campeonato Brasileiro, o Coelho reformula o elenco e já anunciou as contratações do lateral-direito Alex Silva, do atacante Hugo e do meio-campista Gérson Magrão.

Tags: bahiaba mercadobola américa gustavo blanco