
O armador de 27 anos é um pedido feito pelo técnico Enderson Moreira, que trabalhou com Renan no Goiás, em 2012. Emprestado ao Náutico na última temporada, o meio-campista chegou a receber outras propostas mas o desejo era retornar a Belo Horizonte. Esta será a segunda vez que o jogador vestirá a camisa do Coelho.
A primeira passagem de Renan Oliveira pelo América foi em 2014. Ele disputou a Série B e conseguiu bons números: 17 jogos, um gol e seis assistências. Naquele ano, o clube só não subiu à elite nacional porque escalou irregularmente o lateral-esquerdo Eduardo e foi punido com a perda de seis pontos, terminando a competição em quinto lugar, com 61 pontos.
Oficialmente, o América já confirmou o lateral-direito Alex Silva (Atlético), o atacante Hugo Almeida (Juventude) e o lateral/meia Gérson Magrão (CRB-AL). A direção do Coelho deve anunciar Renan Oliveira e outros três jogadores nos próximos dias. Há acordos com o volante Gustavo Blanco, do Bahia; o zagueiro Renato Justi, do Anápolis-GO; e o lateral-esquerdo Pará, do Cruzeiro.