América
None

AMÉRICA

Ex-Atlético, reforço descarta ser 'novo Marcos Rocha' em retorno ao América

Alex Silva deu a primeira coletiva no CT Lanna Drumond nesta quinta-feira

postado em 19/01/2017 15:54 / atualizado em 19/01/2017 19:16

Carlos Cruz/América
Formado nas categorias de base do Atlético, Alex Silva foi apresentado pelo América na tarde desta quinta-feira. Aos 22 anos, o lateral-direito logo despertou comparações com um outro jogador da posição: Marcos Rocha, que também passou pelos dois clubes. O novo reforço do Coelho, no entanto, diz que prefere trilhar o próprio caminho.

“Sim, muitas pessoas falam que ele [Marcos Rocha] deu uma reviravolta [no América]. Mas eu quero fazer a minha história, a história do Alex Silva, e conquistar muitas coisas boas”, disse, ao comentar a passagem do companheiro de posição no América. Marcos Rocha atuou por empréstimo no clube, se destacou, retornou ao Atlético e é um dos principais jogadores do time. Nesta quinta, inclusive, o foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira.

Apesar de ter se tornado profissional com a camisa alvinegra, Alex Silva passou pelo CT Lanna Drumond nas categorias de base. Ele agradeceu a oportunidade de retornar ao América e relembrou o período no clube.

“Sai em 2012, passei na base com o Milagres [ídolo do América e treinador do time sub-20] e estou feliz de vestir de novo a camisa maravilhosa do América. Foi muito bom [ter recebido proposta do América], porque eu estava esperando alguma coisa para mim. E quando apareceu o América, clube em que já joguei, fiquei feliz”, disse.

Apesar da empolgação, Alex Silva precisará dar a volta por cima no América. Nas últimas duas temporadas, o lateral-direito foi emprestado ao Sport e a Ferroviária-SP, mas pouco jogou.

“Quem me acompanha sabe que eu tive dois anos muito difíceis, mas a diretoria do América mesmo assim me deu essa oportunidade. Então vou dar o meu máximo e eu creio em Deus que este ano pode mudar tudo e eu possa fazer muitas coisas boas”, concluiu.

Ainda ligado ao Atlético, Alex Silva foi emprestado por um ano ao América. O time alvinegro é o responsável por pagar integralmente os salários do lateral.

Tags: marcos rocha alex silva atleticomg mercadobola serieb futnacional interiormg americamg