América
None

AMÉRICA

Enderson analisa mercado, pré-temporada, esquema e objetivos do América em 2017

Treinador elogiou trabalho no mercado para reformulação do elenco

postado em 23/01/2017 17:23 / atualizado em 23/01/2017 17:39

Mourão Panda/América
Os próximos dias do América são a fase final de preparação para esta temporada. Após um 2016 com altos e baixos, o clube se reformulou e manteve o técnico que terminou o ano passado no comando da equipe. Enderson Moreira, agora, tem a missão de reerguer o Coelho. Nesta quinta-feira, o time mineiro enfrenta o Ceará, pela Primeira Liga, na estreia em 2017. Será o primeiro passo do Alviverde para deixar tropeços para trás e voltar ao caminho das vitórias.

Com histórico vencedor no América, Enderson Moreira trabalha para dar nova cara ao time. Em reta final de pré-temporada, o treinador elogiou o grupo formado para este ano, analisou o sistema de jogo que pretende implantar no Coelho e disse estar otimista para atingir os objetivos em 2017.

“Estou com uma ideia muito clara de uma saída de bola, de poder ter um sistema mais consistente defensivamente, com mais aproximação. Não é o 3-5-2, é uma pequena variação. É um sistema que vai se completando e modificando de acordo com as situações. O intuito é ter uma boa posse de bola, um controle de jogo, criar situações ofensivas e estar bem próximo defensivamente. Mais importante, é a ideia de jogo que você começa a implementar. Pressão pós-perda (de bola), dinâmica na troca de passes, compactação”, apontou.

O comandante ainda garantiu que a diretoria fez boas contratações no mercado de transferências, mesmo com as 'limitações financeiras' a 'realidade' do clube. Apesar de estar satisfeito com o trabalho de reformulação da equipe, Enderson ressaltou que o Coelho passará por dificuldades e momentos de pressão, naturais do futebol.

“É claro que o América tem algumas limitações financeiras, mas a gente tem que trabalhar de acordo com a realidade  do clube. Não podemos ficar sonhando com o que  não são possíveis hoje, pelo que o América tem de receita. Eu garanto que o América, dentro daquilo que podia, contratou jogadores de boa qualidade técnica, comprometidos com essa ideia. Com a vontade de fazer um bom trabalho. Espero que possamos demonstrar isso a cada jogo para o nosso torcedor e que a gente alcance nossos objetivos na temporada”, comentou.

“Eu sou sempre otimista. Sempre acredito que as coisas possam funcionar. Mas você pode fazer tudo certo e ainda não dar certo. Pode fazer uma ótima pré-temporada, contratar jogadores excelentes e as coisas não encaixarem. Estamos buscando esse encaixe, para que ele possam ter confiança, tranquilidade. Que possam passar bem pelos momentos de pressão, que naturalmente vamos ter durante a temporada. E que possamos dar um passo de cada vez, consistente, consciente do que a gente precisa fazer. Espero que a gente possa fazer um grande ano”, complementou o treinador.

Tags: américa coelho enderson técnico temporada