América
None

AMÉRICA

Diretor médico do América explica problema no coração e cirurgia de Renan Oliveira

Jogador teve detectada uma arritmia cardíaca nos exames de pré-temporada

postado em 26/01/2017 22:39 / atualizado em 26/01/2017 22:59

Mourão Panda/América
O meia Renan Oliveira passou por um susto tão logo voltou para vestir a camisa do América. Com boa passagem pelo clube, neste ano o jogador teve detectado um problema no coração e precisou passar por um procedimento cirúrgico durante a pré-temporada alviverde. Dos 13 reforços do Coelho, o meio-campista é o único que ainda não foi apresentado no CT Lanna Drumond.

De acordo com o Dr Cimar Eustáquio, diretor médico do clube, tudo não passou de um susto. Nesta quinta-feira, após o empate do América com o Ceará, no Independência, o médico explicou a situação do atleta. Os exames de admissão de Renan Oliveira revelaram uma arritmia cardíaca.

“Durante os exames de pré-temporada, no teste ergométrico, ele apresentou uma pequena arritmia cardíaca e isso preocupou o departamento médico do América. Ele foi submetido a vários outros exames e se chegou à conclusão que ele tinha um foco de arritmia acima do ponto em que o coração bate normalmente – chamado de supraventricular”, explanou Cimar Eustáquio.

Ainda segundo o médico americano, a cirurgia realizada no jogador foi concluída com sucesso e ele está liberado para os treinamentos. “Depois de um estudo bem prolongado, foi indicado uma cirurgia que é uma cauterização nesse local. Através de um cateter, via cardíaca, chega até o ponto e estimula fazendo a cauterização. Isso foi feito com sucesso absoluto. Está totalmente liberado do departamento médico. Está na fase de preparação normal, à disposição da parte física e acreditamos que será um jogador sem nenhum problema de agora em diante”, apontou.

“Não terá nenhum problema. Retomará sua carreira, como já o fez. Está treinando normalmente. Esses focos, chamados supraventriculares, podem acontecer e uma pequena cauterização no local resolve. Ele está muito bem, treinando normalmente e à disposição do departamento físico e técnico”, complementou.

Tags: renan oliveira américa coelho médico problema coração cirurgia