América
None

AMÉRICA

Enderson destaca importância de vitória na estreia e projeta evolução do América

Treinador exaltou a capacidade dos atletas para mudar o esquema de jogo

postado em 29/01/2017 22:16 / atualizado em 29/01/2017 22:32

Carlos Cruz/América
O América iniciou bem a campanha em defesa do título mineiro e o técnico Enderson Moreira destacou a importância da vitória na estreia para o clube seguir sonhando com o bicampeonato estadual. Em uma batalha em Governador Valadares, o Coelho conseguiu bater o Democrata e fecha a primeira rodada na liderança da tabela.

A equipe alviverde precisou superar um campo pesado, um Democrata aguerrido e o desentrosamento normal do início de temporada – essa foi a segunda partida oficial do clube no ano. Para o comandante americano, vencer um adversário qualificado fora de casa aumenta ainda mais a importância do resultado obtido no Vale do Rio Doce.

“(A vitória fora de casa) Foi muito importante. Jogar aqui é sempre muito difícil e não foi diferente hoje. A equipe do Democrata tem um grande treinador, é bem montada e que sabe o que fazer aqui em seus domínios. Mas a gente conseguiu superar isso e levar três pontos importantes para a nossa classificação”, apontou Enderson.

O treinador ainda analisou a evolução da equipe entre o empate na estreia da temporada – contra o Ceará, no Independência, na última quinta-feira, pela Primeira Liga – e esse primeiro duelo pelo Campeonato Mineiro. Enderson também enalteceu a capacidade técnica dos atletas para entender os pedidos da comissão técnica e modificar o esquema de jogo para buscar a vitória.

“A gente não pode estar apenas com uma forma de jogar. Buscamos jogadores que fazem mais de uma função e nos reorganizamos de acordo com aquilo que está acontecendo no jogo. Foi o que nós fizemos e deu certo. Começamos a ter um jogo melhor, mais encaixado e isso acabou nos trazendo os três pontos”, avaliou.

Oscilações individuais

Alguns destaques individuais da equipe na partida contra o Ceará não renderam tão bem. Ainda que não tenham comprometido, jogadores como o volante Gustavo Blanco, o lateral-esquerdo Gérson Magrão e o meia Matheusinho renderam abaixo do esperado neste domingo em Governador Valadares. Ainda assim, o comandante alviverde relativiza e explica que as oscilações são naturais neste início de ano, principalmente em um grupo tão reformulado como o do Coelho.

“Algumas coisas sim e outras a gente não conseguiu executar da mesma forma. Tivemos dificuldades. É normal essa oscilação. Às vezes um jogador que foi tão bem na estreia não foi assim hoje e vice-versa. É importante que a gente vá identificando o que tem que ser feito e isso é importante para a sequência”, comentou Enderson Moreira.

Tags: analise enderson interiormg pantera democrata coelho américa