América
None

AMÉRICA

Volante diz que América pode brigar com Atlético e Cruzeiro: 'A gente pode ir por fora'

Blanco considera que Coelho pode vencer rivais e "beliscar" título do Mineiro

postado em 03/02/2017 17:10 / atualizado em 04/02/2017 17:33

Mourão Panda/América
O América entrou neste Campeonato Mineiro para defender o título conquistado em 2016. O clube não ganha o bi estadual desde 1917, quando conquistou o segundo título do histórico decacampeonato. Em 2017, o Coelho tem mais uma vez Cruzeiro e Atlético como principais concorrentes ao título.

Para o volante Gustavo Blanco, o América pode sim sonhar alto. Pelo que viu do clássico de quarta-feira, entre os rivais, pela Primeira Liga, o elenco americano tem potencial para brigar de igual para igual.

"Como eu venho do Bahia, sempre entrei no Estadual pensando no título, com obrigação de ganhar o título. Aqui está sendo um pouco diferente, porque tem o Cruzeiro e o Atlético. Mas eu acho que a gente pode muito bem ir por fora e conquistar o título. Assisti ao jogo (o clássico), e acho que a gente tem total condição de conquistar esse título”, disse.

Ao menos após a estreia, o América mostrou que está, de fato, na briga. O time de Enderson Moreira rendeu bem e venceu o Democrata-GV por 2 a 0 no Mamudão, em Valadares. Graças ao saldo de gols, o Coelho deixou Cruzeiro e Atlético para trás na tabela.

“Precisamos trabalhar forte a cada dia para conquistar uma vitória de cada vez. Não adianta estar na liderança só agora. Precisamos ganhar os jogos para continuar na posição que estamos”, acrescentou Gustavo Blanco.

*Matéria atualizada no dia 4 de fevereiro de 2017, às 17h30

Tags: futnacional interiormg