América
None

AMÉRICA

Com 'espinha dorsal' definida, Enderson prepara América para sequência importante

Seis jogadores foram titulares em todos os jogos do Coelho na temporada; próximos compromissos da equipe são contra Flamengo, Atlético e Grêmio

postado em 15/02/2017 07:00 / atualizado em 15/02/2017 18:08

Carlos Cruz/América
O início de ano do América serviu para o técnico Enderson Moreira preparar e dar ritmo a um novo time. Após ampla reformulação no elenco, o treinador vem aproveitando os reforços buscados pela diretoria. Cinco das sete peças-base para a escalação chegaram ao Coelho para esta temporada. Dos remanescentes, somente João Ricardo e Tony continuaram no grupo principal.

O América fez cinco jogos até o momento e está invicto – são duas vitórias e três empates. Desses, João Ricardo, Rafael Lima, Gustavo Blanco, Auro, Tony e Hugo Almeida foram titulares em todos os compromissos. Felipe Amorim e Gérson Magrão participram de todas as partidas – o meia-atacante saiu do banco nas duas primeiras e o ala começou como suplente na última.

Magrão entrou no lugar de Tony, na volta para o intervalo contra a Caldense. A substituição deu certo e o ala abriu o placar para o Coelho, aos 9' do 2º tempo. Magrão aprovou o rodízio de algumas peças, promovido por Enderson Moreira e ainda espera a conversa do treinador para o duelo frente ao Flamengo.

"É bem provável que amanhã (nesta quarta-feira) ele deve arrumar o time. Ele está rodando alguns jogadores que fizeram mais jogos. No caso, eu fiquei de fora, o Ernandes, o Matheusinho. Ele vem tentando dar ritmo a todos para quando precisar, estarmos em condições de suportar os noventa minutos", comentou Magrão.

Amorim conquistou uma vaga e foi titular nos últimos três jogos. Messias também aproveitou contusão de Renato Justi e assumiu uma posição na defesa. Juninho tem a confiança do treinador e esteve entre os 11 iniciais contra Atlético-AC e Caldense. O volante é dúvida já que sofreu uma pancada durante o duelo em Poços de Caldas e será reavaliado nesta terça-feira.

Enderson Moreira ainda testa outras opções e muda pontualmente o time. O lateral-direito Auro começou o ano jogando mais adiantado e voltou à posição de origem. Pará foi opção a Ernandes na esquerda nos últimos dois jogos. Marion entrou durante duas partidas (URT e Atlético-AC) e marcou um gol.

A base do Coelho está formada e chega encorpada para a primeira dura sequência no ano. O América encara o Flamengo, nesta quinta-feira, no Gama-DF, pela Primeira Liga. Depois pega o Atlético, pelo Mineiro, no domingo, e o Grêmio, na quarta-feira seguinte, em Porto Alegre, também pela Primeira Liga.

Tags: américa coelho enderson time-base titulares primeiraliga interiormg