América
None

MERCADO

América pode tentar contratação do atacante Walter, que rescindiu vínculo com o Goiás

Presidente do Coelho admitiu que nome agrada, mas diretoria e comissão técnica vão decidir se serão abertas negociações para ter o jogador

postado em 07/03/2017 19:01 / atualizado em 07/03/2017 19:37

Rosiron Rodrigues/Goiás
Um dia depois de confirmar oficialmente sua rescisão contratual com o Goiás, o atacante Walter já tem o nome especulado em outros clubes do Brasil. Um possível destino do jogador pode ser voltar a Belo Horizonte, desta vez, para jogar com a camisa do América – ele já atuou pelo Cruzeiro, em 2012.

O nome do atacante agrada à alta cúpula americana. Apesar de negar contato para a contratação do atleta, Alencar da Silveira Júnior, presidente do Coelho, não descartou a possibilidade de o clube ir atrás de uma negociação com Walter para vestir a camisa alviverde.

"Eu, particularmente, gosto do jogador e acho que se encaixaria no time do América. Mas ainda não temos nenhuma conversa nesse sentido. Quem vai decidir se procuramos ou não será o departamento de futebol, com o Ricardo (Drubscky, diretor de futebol) e o Enderson (Moreira, técnico)", disse Alencar ao Superesportes.

Walter assinou a quebra do vínculo com o Goiás uma semana e meia após ser acusado de agredir um companheiro de elenco com uma cotovelada. Ele teria acertado o goleiro Matheus, que precisou ser atendido pela equipe médica após o choque. O atacante chamou o ocorrido de 'acidente de trabalho'.

Em 2008, Walter surgiu como grande promessa no Internacional e acabou sendo vendido ao Porto, de Portugal, em 2010. O período no Colorado coincide com alguns anos em que o técnico Enderson Moreira comandou o Sub-20 do clube gaúcho. Os encontros entre os dois não param por aí.

Em 2012, Enderson e Walter levaram o Goiás ao título da Série B e ao acesso à elite do futebol nacional para a temporada seguinte. Nesses dois anos, o clube esmeraldino foi bicampeão goiano. Foi a melhor fase da carreira do atacante, que anotou 45 gols em 81 atuações na equipe.

No Fluminense, atleta e treinador não se encontraram por pouco. Walter chegou ao Tricolor carioca em janeiro de 2014 e saiu em abril de 2015. Um mês depois, Enderson Moreira assumiria o comando do time. Assim também aconteceu no Goiás, em 2016. O jogador voltou ao clube em agosto, dois meses depois de o comandante deixar o cargo na comissão técnica esmeraldina.

Tags: mercadobola interiormg serieb walter coelho américa