América
None

AMÉRICA

Gustavo Blanco lamenta segunda derrota em clássicos e pede mais capricho no ataque

Recém-chegado ao Coelho, volante cobra time mais incisivo em campo

postado em 12/03/2017 19:11 / atualizado em 12/03/2017 19:30

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O início da passagem do volante Blanco pelo América é bom. Tem feito bons jogos e se firmado entre os titulares. Mas tem um porém: ele não tem dado sorte em clássicos. O jogo contra o Cruzeiro, neste domingo, foi o segundo disputado por ele pelo Coelho e a segunda derrota. Antes de perder para a Raposa por 1 a 0, Blanco também estava em campo na derrota para o Atlético por 4 a 1, na 4ª rodada do Campeonato Mineiro.

Ele lamentou os números negativos nos confrontos contra os rivais e deu o diagnóstico do que não funcionou no time americano neste domingo: faltou ser mais incisivo no ataque.

"A gente tem que caprichar mais na parte ofensiva. No segundo tempo só deu a gente, mas acho que criamos poucas jogadas. Fico triste, pois é o segundo clássico meu e a segunda derrota. Mas é assim mesmo, a gente tem que trabalhar para melhorar", disse.

Após a partida, outros jogadores também avaliaram o desempenho americano no jogo. Gérson Magrão e Marion, por exemplo, alertaram para outra situação: a falta de atenção do time no início d
o primeiro tempo - justamente quando o Cruzeiro marocu o único gol do jogo.

"Nosso time demorou a acordar. Nos 15 minutos iniciais o Cruzeiro dominou, fez o gol. No segundo tempo acertamos, criamos algumas jogadas de finalização, mas infelizmente não conseguimos concluir em gols", disse Magrão.

"
Nos 15 primeiros minutos do primeiro tempo ficamos muito atrás, mas depois saímos para o jogo. Mostramos que temos qualidade, jogamos contra uma equipe grande e de igual para igual. É trabalhar para vencer a próxima partida e buscar a classificação (para as semifinais", completou Marion.

Tags: americamg interiormg classico blanco marion magrao