América
None

MERCADO DA BOLA

América se interessa por atacante Luan, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro

Coelho mantém conversas com estafe do atleta ligado ao Palmeiras

postado em 01/05/2017 12:02 / atualizado em 01/05/2017 20:01

Cruzeiro
Em busca de reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro, o América tem interesse na contratação do atacante Luan, de 28 anos, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014.

Segundo apurou o Superesportes, a diretoria do Coelho já iniciou conversas com o estafe do atleta, que pertence ao Palmeiras e disputou a última edição do Paulistão a serviço do Red Bull Brasil (marcou um gol em sete jogos). O negócio, no entanto, é considerado difícil, pois o jogador tem mercado na elite do futebol nacional.

A comissão técnica do América enxerga Luan como jogador de extrema utilidade, pois ele pode desempenhar a função de atacante, meio-campista aberto e até mesmo lateral-esquerdo – como atuou algumas vezes sob o comando de Marcelo Oliveira no Cruzeiro, há três anos. A reportagem tentou contato com Alexandre Mattos, diretor executivo do Palmeiras, que, em troca de mensagens, tratou o assunto como “especulação”.

Já o empresário Giuliano Aranda, o Magrão, que cuida da carreira do atacante, não retornou as ligações. Em sua passagem de um ano pelo Cruzeiro, Luan obteve destaque ao marcar os três gols da vitória sobre o São Paulo em pleno Morumbi, no dia 20 de julho de 2013, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a camisa celeste, ele balançou as redes seis vezes em 35 apresentações. Vinculado ao Palmeiras, pelo qual soma 23 gols em 116 jogos, Luan também passou por União São João, São Caetano, Toulouse-FRA, Al Sharjah e Atlético-PR. O América, por sua vez, já acertou com o zagueiro Lima e o atacante Hugo Cabral. O objetivo da diretoria é contratar mais quatro reforços pontuais. As prioridades são lateral esquerda, meio-campo e ataque.

Tags: interiormg cruzeiroec