América
None

AMÉRICA

América acerta contratação de Giovanni, lateral-esquerdo ex-Náutico

Atleta chega ao Coelho por empréstimo até o final da temporada

postado em 15/05/2017 19:26 / atualizado em 15/05/2017 19:28

Divulgação / Fluminense

O América acertou, nesta segunda-feira, a contratação do lateral-esquerdo Giovanni. O atleta chega por empréstimo do Fluminense até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sexto reforço do Coelho para a disputa da Série B, Giovanni, de 27 anos, já treinou com os companheiros nesta segunda-feira. De acordo com o clube, é provável que o atleta ainda não esteja regularizado na CBF para entrar em campo na próxima sexta-feira, às 21h30, contra o Goiás, no Independência.

A diretoria alviverde buscava uma nova opção para a posição, já que só tem Pará como jogador de origem. Ele atuou em 10 jogos pelo clube este ano. Emprestado pelo Cruzeiro, o lateral tem sido muito contestado na posição. Tanto, que o técnico Enderson Moreira tem escalado o volante Ernandes por ali.

Giovanni é conhecido do técnico Enderson Moreira, que trabalhou com ele no Fluminense, clube detentor dos direitos do lateral, em 2015. Ele estava no Náutico emprestado pelo clube carioca, mas pediu rescisão de contrato devido aos atrasos salariais.

Além de Fluminense e Náutico, o lateral que é natural de Santos já atuou pelo Criciúma, Botafogo-SP, Guaratinguetá e Noroeste.

Tags: mercadobola serieb interiormg nauticope