América
None

AMÉRICA

Com regularização de Bill, Enderson poderá escalar dupla que fez sucesso em 2016

Bill foi o artilheiro da Série B jogando pelo Ceará; Hugo Cabral participou diretamente de quase um terço dos gols do Luverdense na competição

postado em 18/05/2017 06:30 / atualizado em 18/05/2017 14:32

Divulgação / América

Após empatar sem gols com o Náutico na estreia da Série B, em Pernambuco, o técnico Enderson Moreira terá a opção de escalar, contra o Goiás, uma dupla de atacantes que se destacou nesta competição em 2016: Hugo Cabral e Bill. O primeiro participou de quase um terço dos gols do Luverdense; o segundo foi artilheiro do campeonato defendendo o Ceará.

Enderson Moreira não tem encontrado vida fácil para escalar o ataque do América nesta temporada. Dentre os seis atacantes do América que disputaram o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Primeira Liga, apenas três marcaram gols. O principal goleador do time na temporada, até então, é Hugo Almeida, que marcou quatro vezes em 13 jogos.

Para melhorar o potencial do setor ofensivo, o treinador deve contar com os recém-chegados Bill e Hugo Cabral, que tiveram altas médias de participação nos gols marcados por suas equipes na Série B do ano passado.

O centroavante Bill já treina no América desde o dia 8 de maio, quando chegou contratado ao Figueirense, clube onde ele não conseguiu ter bons números. Marcou apenas um gol em 13 partidas com a camisa do time catarinense.

Apesar do início de ano ruim, Bill chega ao América com o status de artilheiro da última Série B. Mesmo com a campanha irregular do Ceará na competição, o centroavante marcou 15 gols e deu quatro assistências em 32 jogos. O atacante participou diretamente de 38,7% dos 49 gols marcados pelo Vozão na Série B de 2016. O atacante de 32 anos foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira e fica à disposição do técnico Enderson Moreira.

Divulgação / América

Hugo Cabral chegou ao América após disputar o Campeonato Paulista deste ano pelo Audax-SP. O time de Osasco acabou rebaixado à Série A2 do Estadual e, assim como a equipe, o atacante não foi bem. Em 11 partidas de Hugo na competição, todas como titular, ele não marcou nenhum gol.

Porém, no ano passado, o novo atacante do América foi o principal nome do Luverdense na campanha do time na Série B. Em 25 partidas, ele fez nove gols e deu quatro assitências para os companheiros, o que corresponde a uma participação direta em 30,2% dos 43 gols marcados pela equipe de Lucas do Rio Verde na competição.

Os dois podem entrar em campo com a camisa do América às 21h da próxima sexta-feira, contra o Goiás, no Independência, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro.

*Estagiário sob supervisão do editor Bruno Furtado

Tags: Hugo Cabral interiormg serieb futnacional bill