América
None

AMÉRICA

América confirma contratação de lateral-direito Norberto, ex-jogador do Vitória

Jogador de 26 anos chega para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro

postado em 19/05/2017 14:53 / atualizado em 19/05/2017 14:55

Divulgação/América

O América confirmou, na tarde desta sexta-feira, a contratação do lateral-direito Norberto. O atleta assinou contrato em definitivo com o Coelho até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano (confira, no fim da matéria, o anúncio da contratação).

Norberto, de 26 anos, é baiano de Brumado. Na base, passou por Santos, Cruzeiro e Bahia, além do próprio América. Ele começou a carreira profissional em 2010. Jogou por América-RN, Coritiba e estava no Vitória. Nesse início de ano pelo clube baiano, disputou apenas quatro partidas e conquistou o Estadual.

Ele chega para uma posição que é carente no elenco americano. Isso porque o lateral Alex Silva, que estava emprestado pelo Atlético, foi devolvido ao Galo para suprir a ausência de Carlos César, fora de combate em função de uma lesão no tornozelo esquerdo. Com a saída de Alex, Auro passou a ser o único lateral-direito de ofício do elenco americano. Porém, ele está se recuperando de uma cirurgia no joelho e ainda deve levar algum tempo para retornar aos gramados.

Norberto já estava treinando com o restante do elenco no CT Lanna Drumond, mas ainda depende de regularização na CBF para ter condições de estrear com a camisa do Coelho. É provável que ele já fique à disposição de Enderson Moreira na próxima semana, quando o Coelho enfrenta o Criciúma, às 19h15 de sexta-feira, no Heriberto Hülse.

Tags: mercadobola futnacional serieb vitoriaba