América
None

AMÉRICA

Após deixar partida com dores musculares, Zé Ricardo é liberado pelo DM do América

Volante deixou o jogo contra o Internacional reclamando dores nos adutores

postado em 14/06/2017 20:06 / atualizado em 14/06/2017 21:14

Ramon Lisboa / EM / D.A.Press

O técnico Enderson Moreira teve uma boa notícia nesta quarta-feira, na reapresentação do elenco alviverde após o empate em 1 a 1 com o Internacional, nessa terça, no Independência. O volante Zé Ricardo, que deixou a partida com dores nos músculos adutores das duas pernas, particpou normalmente do trabalho regenerativo com o restante do elenco. Ele deve estar à disposição do comandante alviverde para o duelo contra o Oeste, às 21h do próximo sábado, em Barueri, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O diretor médico do América, Cimar Eustáquio, explicou a situação do jovem meio-campista.  “Ele apenas sentiu um princípio de cãibras nos adutores, pela intensidade do jogo. Mas hoje está sem nenhuma queixa de dor e foi liberado para qualquer atividade”, explicou o médico, que relatou também que o meia Matheusinho, que sofreu um “tostão” na coxa esquerda, no lance da falta que originou o gol americano, e o lateral direto Norberto (dores na panturrilha esquerda) também estão liberados para as atividades normais."

Em contrapartida, os volantes Juninho e Gustavo Blanco e o meia Ruy seguem afastados da equipe por problemas musculares. O lateral-esquerdo Giovanni, liberado pelo departamento médico alviverde no início da semana para realizar trabalhos físicos após se recuperar de fratura em um dos dedos do pé direito, deve ser o principal reforço de América para o duelo do fim de semana.

Enderson Moreira deve comandar mais dois trabalhos antes do jogo contra o Oeste. A tendência é que, nesta quinta-feira, o treinador do Coelho esboce a equipe para o confronto. O América está na 12ª colocação, com nove pontos em sete jogos.

Tags: Zé Ricardo futnacional serieb interiormg