América
None

AMÉRICA

Enderson critica postura do América contra Oeste: 'Mais uma vitória que nos escapa'

Para técnico, desempenho do time como mandante torna empate fora ruim

postado em 18/06/2017 00:09 / atualizado em 18/06/2017 15:45

América/Divulgação

O técnico Enderson Moreira desaprovou o empate do América por 0 a 0 contra o Oeste, neste sábado, na Arena Barueri, pela oitava rodada da Série B. Com o resultado em São Paulo, o time completou o terceiro jogo sem vitória na competição, para irritação do treinador. O comandante americano criticou a postura do Coelho em momentos determinantes da partida e lamentou a chance de vitória desperdiçada.

“A gente lamenta muito. Nos primeiros 30 minutos, ficamos aquém de competir com o Oeste. De alguma forma, sabíamos que eles nos dariam algumas possibilidades. No segundo tempo, se forçássemos um pouco e tomássemos as atitudes corretas, poderíamos sair daqui com a vitória. É mais um resultado que nos escapa, e assim vai. Isso nos deixa em situação de meio de tabela, de meio de tabela para baixo. Temos que pontuar e conquistar a vitória. Não adianta apenas jogar bem”, declarou em entrevista à Rádio Itatiaia.

Enderson ressaltou que o empate fora de casa se tornou ruim para o América devido ao desempenho como mandante na Série B – apenas uma vitória, além de dois empates e uma derrota até o momento.

“Precisamos de vitória e fazer nosso mando de campo prevalecer mais. Sempre que jogarmos fora de casa, um empate não é resultado ruim. Mas, como não temos feito o nosso dever de casa, precisamos de sequência de vitórias. Infelizmente, isso não virá no próximo jogo, já que empatamos aqui”, comentou.

Com o empate contra o Oeste, o América fica na 14ª colocação da tabela, com dez pontos. Ainda sem Coelho soma duas vitórias, quatro empates e dois reveses na competição. Na próxima rodada da Série B, o time de Enderson Moreira busca a reabilitação diante do Santa Cruz, nesta terça-feira, às 19h15, no Independência.

Tags: enderson moreira américa serieb interiormg oeste