América
None

AMÉRICA

América é único mandante a vencer na rodada, e Enderson projeta evolução do time

Treinador espera ter volta de machucados para seguir forte na Série B

postado em 21/06/2017 06:30 / atualizado em 20/06/2017 23:58

Juarez Rodrigues/EM/D. A Press
Muito dizem que a Série B pode ter mais complicações que a Série A do Campeonato Brasileiro. Entre os pontos mais citados estão as distâncias e logística das viagens entre um compromisso e outro na competição. Depois de empatar contra o Oeste, em São Paulo, o América retornou a Belo Horizonte e venceu o Santa Cruz no Independência. O Coelho foi o único mandante a vencer na 9ª rodada da segunda divisão nacional.

Entre os demais mandantes nessa rodada, o Náutico perdeu a quarta seguida e se complicou na lanterna da competição. O Juventude foi outro que saiu derrotado em seus domínios e não conseguiu disparar na liderança. Também perderam em casa ABC, Figueirense e Londrina. Paysandu, Vila Nova, Guarani e Internacional empataram jogando em seus estádios.

Os resultados da rodada deixaram a Série B com a tabela ainda mais embolada. Derrotado no Horto, o Santa Cruz caiu para a 7ª colocação, com 13 pontos, somente três a mais que o primeiro clube na zona de rebaixamento: O CRB, que está na 17ª posição. Entre eles estão Paraná e América (13), Londrina, Paysandu, Ceará, ABC e Oeste (12) e Criciúma e Luverdense (11).

Como de costume na Série B, o América tem que comemorar rápido o resultado, pois já tem uma longa viagem pela frente. Na próxima rodada da competição, o Coelho vai até Lucas do Rio Verde, onde enfrenta o Luversense às 21h30 de sexta-feira, no Passo das Emas. Para o técnico Enderson Moreira, o Coelho está conseguindo se fortalecer para enfrentar essas dificuldades.

“O mais importante é que, com a vitória, tenhamos um pouco mais de tranquilidade. A corda continua esticada, vamos fazer uma jogo muito difícil, temos que viajar e vamos chegar em Cuiabá e pegar mais cinco ou seis horas de ônibus até Lucas do Rio Verde. É muito complicado, mas estamos preparando essa equipe para essas dificuldades”, apontou o treinador, que espera ainda mais crescimento quando tiver todo o grupo à disposição.

“O campeonato tem uma amostragem muito pequena para saber quais equipes vão estar na frente. Tem muita coisa na competição. O Juventude teve a primeira derrota em casa hoje. Isso vai acontecer com todo mundo. Temos que ter tranquilidade para passar por esse momento e sairemos fortalecidos. O grupo do América, com todos os jogadores à disposição, e isso vai acontecer em breve, é um grupo muito qualificado e eu tenho certeza que vamos brigar muito pelo acesso. Tem qualidade e vai melhorar muito ainda para frente. É a nossa esperança para a sequência da competição”, disse.

Tags: américa coelho serieb interiormg evolução enderson