América
None

AMÉRICA

Ernandes recebe o terceiro cartão amarelo e é desfalque no América contra o Boa Esporte

Volante vai cumprir suspensão automática na próxima rodada da Série B

postado em 08/07/2017 00:49 / atualizado em 08/07/2017 01:22

Leandro Couri/EM/D.A Press
O técnico Enderson Moreira volta de Curitiba, onde o América empatou com o Paraná, com pelo menos um desfalque certo. O segundo é muito provável. Ernandes recebeu o terceiro cartão amarelo na Série B e cumpre suspensão automática no próximo compromisso do Coelho na competição, contra o Boa Esporte, na terça-feira, no Independência. O treinador também deve perder Christian para a partida.

Peça de confiança do comandante americano, Ernandes atuou improvisado na lateral esquerda no início do Campeonato Brasileiro. Na função, o volante foi punido duas vezes com o cartão amarelo, nos confrontos contra Náutico e Criciúma, na primeira e terceira rodadas respectivamente.

Para manter a formação no setor, David e Neto Moura são as principais opções de Enderson na posição. Willian, Rafael Jataí e Renato Bruno correm por fora na disputa. O treinador ainda não tem Juninho, que está em fase final de recuperação no departamento médico e só deve retornar em agosto.

Christian também não deve estar à disposição para enfrentar o Boa Esporte. O volante torceu o tornozelo direito depois de dividir uma bola no alto com Júnior quase no fim do primeiro tempo e não voltou para a segunda etapa. O lateral-direito de ofício Norberto deve ficar com a vaga na defesa.

“Provavelmente teremos alguma outra mudança de outros jogadores. Embora tivemos as últimas semanas 'abertas', os jogadores estão trazendo uma carga de jogo enorme. Precisamos repensar, ver alguns atletas, quem vai se recuperar para a próxima partida, mas confiamos muito no elenco que temos. Essas mudanças são naturais, principalmente nessa sequência de jogos”, indicou Enderson Moreira.

Tags: américa coelho serieb ernandes suspenso desfalque interiormg