América
None

AMÉRICA

Enderson exalta elenco e destaca 'paciência' do América para vencer o Boa no Horto

Coelho bateu o rival estadual e manteve a terceira colocação da Série B

postado em 11/07/2017 23:20 / atualizado em 12/07/2017 00:38

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O América vinha de seis partidas sem perder na Série B do Campeonato Brasileiro. O Boa Esporte não era derrotado há cinco jogos na Segunda Divisão. E o confronto desta terça-feira, no Independência, pela 13ª rodada da competição, foi um grande embate entre os rivais estaduais. A equipe de Varginha começou melhor o duelo, mas o Coelho se impôs e bateu o adversário por 2 a 0.

O técnico Enderson Moreira rasgou elogios ao Boa, relatando que o rival elevou o nível da vitória da equipe alviverde. Para o treinador, o América soube suportar os diferentes momentos do jogo para buscar um importante triunfo no Horto.

“A gente sabia que iria ser um jogo muito difícil. A equipe do Boa tem uma característica própria e isso acompanha a equipe com outros treinadores também, não só com o Nedo (Xavier), tem muitos encaixes individuais. É um jogo que tem que se ter muita paciência. Eles competem muito, disputam muito o jogo. Sabíamos que ia ser um jogo importante e difícil. A gente conseguiu uma grande vitória, com paciência, sofrendo pouco assédio deles, o que é importante. Tiveram algumas situações, mas nenhuma tão clara. Foi importante”, definiu o técnico alviverde.

A vitória serviu para manter o América na terceira colocação no campeonato, com o clube alviverde na cola dos líderes Juventude e Guarani. O resultado também manteve a sequência de sete jogos sem derrotas na Série B do Brasileiro.

Vivendo seu melhor momento no comando americano, Enderson Moreira voltou a exaltar o elenco do Coelho e, ao analisar a boa entrada de Ruy, que marcou os dois gols da vitória alviverde, destacou que o grupo vai buscar ficar entre os quatro melhores para conquistar o acesso à Série A do futebol nacional.

“O Ruy acabou saindo da equipe também em função de lesão. Agora, o Renan estava vivendo talvez seu melhor momento nessa segunda passagem pelo América. A gente conta com o elenco. Hoje, na palestra, fiz questão de mostrar para eles os atletas que estavam de fora. Falei com eles claramente que os atletas têm condições de ser titulares em várias equipes da Série B e da A também. Jogadores qualificados e que têm um histórico interessante. A gente qualificou ao máximo o grupo com essa mescla de jogadores mais experientes e mais jovens. Temos uma equipe bem equilibrada para o que temos como objetivo na temporada”, apontou.

Tags: américa coelho serieb interiormg enderson