América
None

AMÉRICA

Ceará garante que chega ao América muito motivado e promete conselhos aos jovens

Experiente lateral diz que quer ajudar o Coelho a voltar à Primeira Divisão

postado em 16/08/2017 13:47 / atualizado em 16/08/2017 13:55

Mourão Panda/América
O lateral-direito Ceará chegou ao América nesta quarta-feira, e garantiu que veste a camisa de seu novo clube com bastante motivação. Fez elogios a Belo Horizonte e deixou por conta da comissão técnica sua partida de estreia pelo novo clube. “O primeiro objetivo e voltar à Primeira Divisão. O título é uma consequência daquilo que a equipe fará. Permanecer na primeira posição por tantas rodadas não e simples, mas vamos tentar a cada jogo abordar como uma decisão, para que possamos alcançar nosso primeiro objetivo. E, se for possível, queremos conquistar o campeonato também”, frisou.

Aos 37 anos, o jogador sabe que seria complicado ter uma chance em um novo clube. “Sabemos que a idade sempre é um obstáculo dentro de algumas profissões, sobretudo no futebol. As portas se abriram aqui e chego muito motivado”, garantiu. “Decidi, após a saída do Internacional, tirar férias com meus filhos. Quando voltei a Belo Horizonte, comecei a treinar aguardando uma nova oportunidade. Comecei a treinar no América, fiz meus exames. Acredito que vou estar à disposição logo.”

Sobre sua primeira partida com a camisa do Coelho, Ceará deixa por conta do técnico Enderson Moreira. “A estreia depende da comissão técnica. Pretendo estar apto o quanto antes. No que depender de mim, vou trabalhar da melhor maneira possível e o resto depende do Enderson”, disse. “De uma maneira geral, o grupo é bem qualificado. Tenho percebido isso nos treinamentos. Estou me sentindo em casa, mesmo com menos de uma semana, já me sinto como se estivesse há muito tempo.”

O jogador ainda revelou que permanecer na capital mineira também pesou. “Amo Belo Horizonte. Fiquei praticamente quatro anos no Cruzeiro e me estabilizei aqui. Minha família gosta muito, é a nossa base. Estava aguardando uma nova oportunidade e apareceu a possibilidade de vir para o América. Esse desafio me motivou bastante”, disse.

Ceará ainda disse que foi aconselhado antes de assinar contrato com o América. “Antes de assinar o contrato, conversei com o Leandro Guerreiro, que teve uma passagem pelo América. Ele me falou sobre o clube e me motivou a aceitar a proposta. Falei com Luan e com o Pará, com quem trabalhei pelo Cruzeiro”, revelou.

Sobre os mais novos do elenco, Ceará frisou que pretende aconselhar os jogadores para que busquem suas metas. “Dentro da minha conduta, pretendo encorajar os mais jovens dentro dos seus objetivos. Espero que eles não se acomodem, porque nesses momentos o atleta acaba perdendo oportunidades maiores. Tenho uma carreira vencedora e continuo motivado querendo novos títulos. O atleta precisa estar sempre faminto de conquistas, vitórias e títulos. É isso que procuro levar sempre na minha carreira.”

Tags: americamg serieb nacional mercadobola