América
None

AMÉRICA

Artilheiro do América na B, Luan está a um gol de ter melhor marca pessoal desde 2011

Até aqui, atacante de 28 anos marcou sete gols nesta temporada

postado em 13/09/2017 08:00 / atualizado em 12/09/2017 19:36

Mourão Panda / América

O gol marcado pelo atacante Luan diante do Paysandu, na vitória por 1 a 0, na última sexta-feira, foi o sétimo na temporada, igualando os números de 2013, quando atuou por Palmeiras e Cruzeiro. Esses dois anos foram as melhores dele desde 2011, quando marcou 12 vezes em 60 partidas com a camisa do alviverde paulista.

Luan chegou ao Coelho para a disputa da Série B do Brasileiro, após defender o RB Brasil no Paulista. No Touro, ele marcou apenas um gol em sete partidas. No América, no entanto, o jogador de 28 anos fez as pazes com as redes. Até aqui, ele superou os goleiros adversários em seis oportunidades, tornando-se o artilheiro da equipe na Segunda Divisão, ao lado do meia Ruy.

O atacante reconhece o bom momento pessoal e diz que reencontrou a felicidade no CT Lanna Drumond. "Estou muito feliz. Encontrei no América a alegria que fazia tempo que não sentia no futebol, por causa de lesão ou de não estar jogando em outra equipe. Aqui, encontrei isso de novo. Estou feliz e quero continuar fazendo gols para ajudar o América", afirmou.

Apesar de ser um atacante que joga aberto pelas beiradas e com a obrigação de auxiliar o lateral-esquerdo no setor defensivo, Luan tem aparecido bem entre os zagueiros adversários. No América, marcou cinco gols dentro da área, sendo dois de cabeça e um de pênalti.

Titular em 15 dos últimos 16 jogos, Luan deve iniciar a partida contra o Ceará, na próxima sexta-feira, às 21h30, no Castelão, em Fortaleza, pela 24ª rodada da Série B. Líder da competição, com 44 pontos, o América entrará em campo para se distanciar ainda mais das equipes que buscam o acesso. O adversário desta semana é o 4º colocado, com 37 pontos.

Tags: futnacional serieb interiormg