América
None

AMÉRICA

STJD reduz pena de Bill, mas atacante desfalcará o América em sequência de confrontos diretos

Centroavante ficará de fora de mais quatro partidas pela Série B

postado em 14/09/2017 13:31 / atualizado em 14/09/2017 21:55

Cristiane Mattos/América
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou, no começo da tarde desta quinta-feira, o recurso do América na suspensão do atacante Bill, punido com nove partidas após trocar agressões com Zé Carlos, centroavante do CRB, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 4 de agosto, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. A pena do jogador do Coelho foi reduzida para seis jogos.

Como já cumpriu dois jogos de suspensão, contra Náutico e Goiás, pela 20 e 21ª rodada, respectivamente, Bill vai desfalcar o América por mais quatro partidas, justamente em uma sequência que o Coelho vai enfrentar dois adversários que também estão no G4: Vila Nova, na próxima rodada, e o Internacional, que briga diretamente pelo título da competição, na 26ª rodada. O mesmo acontecerá no confronto contra o Oeste, no dia 30 de setembro. Além desses três duelos, o atacante não estará em campo nessa sexta-feira, contra o Ceará, às 21h30, no Castelão.

Bill e Zé Carlos foram denunciados nos artigos 258, por conduta contrária à disciplina e à ética, e 254-A, por praticarem agressão física.  Por conta da confusão, a partida contra o CRB ficou paralisada por quatro minutos e o árbitro Felipe Duarte Varejão relatou o ocorrido na súmula do duelo. Na ocasião, o América foi derrotado por 2 a 1.

Sem Bill, o técnico Enderson Moreira está utilizando Hugo Almeida no ataque, ao lado de Luan. Além do trio, o treinador também conta com outras peças para o setor: Edno, recém-contratado junto ao Botafogo, além de Felipe Amorim, Hugo Cabral, Mike e Rubens.

Tags: americamg bill futnacional serieb