América
None

AMÉRICA

América perde artilheiro e zagueiro para confronto contra o Oeste no Independência

Coelho não terá Luan e Lima para a próxima rodada da Série B

postado em 28/09/2017 06:30

Daniel Hott/América
O técnico Enderson Moreira tem dois desfalques certos para montar o América para o duelo contra o Oeste, na próxima rodada da Série B do Brasileiro. O treinador americano não poderá contar com Luan, artilheiro do time na competição com sete gols, e com o zagueiro Lima, titular nos últimos quatro compromissos do Coelho no torneio. Ambos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Luan recebeu o cartão amarelo aos 33 minutos do primeiro tempo, por causa de reclamar um lance de falta na área americana. O atacante já vinha confrontando o árbitro anteriormente. Na Série B, o camisa 7 já havia sido punido nos duelos contra Brasil de Pelotas e Goiás, na 11ª e 21ª rodadas respectivamente.

Lima recebeu o cartão amarelo aos 23 minutos do segundo tempo, após cometer falta em William Pottker. O zagueiro havia sido punido outras duas vezes, contra Goiás e Paysandu, na 21ª e 23ª rodadas. Na defesa, Enderson deve ter menos trabalho para reposição. O titular Messias já voltou aos treinamentos após tratar lesão no pé e está disponível para enfrentar o Oeste.

No ataque, o treinador alviverde tem mais opções para substituir Luan. Hugo Cabral, Felipe Amorim e Mike disputam a vaga diretamente. Porém , o comandante americano ainda pode alterar o esquema de jogo e adiantar um meio-campista, como Ernandes por exemplo. Dessa forma, Zé Ricardo voltaria ao time.

O América enfrenta o Oeste às 11h do próximo domingo, no Independência. Com a derrota em Porto Alegre, o Coelho permaneceu com 48 pontos, na segunda colocação, mas viu seus adversários mais próximos se aproximarem na tabela. Paraná e Vila Nova venceram CRB e Náutico, ambos por 3 a 0, e diminuíram a distância para o alviverde mineiro para dois e três pontos, respectivamente.

Tags: suspensos lima luan interiormg serieb coelho américa