América
None

AMÉRICA

América confirma previsão e bate recorde de público do Independência na Série B

Venda antecipada já sinalizava grande número de torcedores no Horto

postado em 01/10/2017 13:42 / atualizado em 01/10/2017 19:31

Glaydston Rodrigues/EM/D.A. Press
A manhã deste domingo não foi boa para o América dentro de campo, mas a torcida fez a parte dela na derrota diante do Oeste por 2 a 1, pela 27ª rodada da Série B. Isso porque foi registrado um novo recorde de público do Coelho na competição. O número de espectadores pagantes no Horto foi de 7.889.

O recorde anterior do Coelho havia sido registrado no duelo sem gols contra o Guarani, pela 14ª rodada, quando foram contabilizados 5.751 pagantes no Independência. Nesse sábado, porém, a venda antecipada para o duelo contra o Oeste já dava sinais que o número seria batido. Até a noite anterior, 4.177 ingressos foram comercializados.

Devido à grande procura por ingressos, a diretoria do América chegou a disponibilizar nova carga para o jogo contra o Oeste. Além dos portões 3 (Especial Pitangui) e 6 (Especial Minas), o portão 2 (Especial Ismênia) foi aberto para os americanos. A diretoria tomou essa decisão em virtude do quase esgotamento da carga do setor Pitangui.

A derrota para o Oeste foi a segunda do Coelho no Independência nesta Série B. O resultado deixou o time de Enderson Moreira com 48 pontos, na vice-liderança, ficando mais distante do líder Internacional, que soma 54. Na próxima rodada, o América encara o Santa Cruz, no sábado, às 19h, no Arruda, em Pernambuco. O confronto valerá pela 28ª rodada da Segunda Divisão.

Tags: interiormg futnacional serieb torcida americamg