América
None

SÉRIE B

Derrotas seguidas ligam o alerta do América

Pressionado por concorrentes diretos, Coelho busca reação na Série B

postado em 03/10/2017 09:08 / atualizado em 03/10/2017 09:25

Mourão Panda / América

Alerta ligado no Lanna Drumond. Se até uma semana atrás havia a possibilidade até mesmo de título na Série B do Campeonato Brasileiro, a derrota em dois jogos seguidos, diante do Inter (2 a 1) e Oeste (2 a 1), faz com que a prioridade seja agora uma só: manter-se no G-4 e garantir o acesso à Série A, ano que vem. A folga que chegou a ter há algumas rodadas agora acabou.

A situação mudou bastante. Se antes do jogos contra o Internacional a briga era pela liderança, já que os dois times estavam empatados com 48 pontos, agora o Coelho viu o Inter se distanciar, com seis pontos na frente, e sente a aproximação perigosa de clubes que antes estavam bem abaixo na tabela.

A vantagem para o terceiro colocado, o Paraná, e o quarto, Vila Nova-GO, é de apenas dois pontos. Fora da zona de classificação, o Ceará é o quinto, com 45 pontos, mesma pontuação do sexto, o Juventude, que tem uma vitória a menos. O Oeste, último adversário do Coelho, já está com 44 pontos.

De uma situação tranquila, o América convive agora com a ameaça e a perseguição de nada menos que cinco rivais. A 11 rodadas do final, o time mineiro fará seis jogos fora de casa, o primeiro deles no sábado, contra o Santa Cruz, em Recife, e cinco em BH. Dos times que disputam uma vaga no G-4 até agora, o time mineiro enfrentará o Paraná e o Juventude, ambos no Independência.

O fato de ter seis dias de folga agrada ao técnico Enderson Moreira, que liberou os jogadores ontem. Os atletas se reapresentam hoje de manhã no CT Lanna Drumond. A viagem para Recife será na quinta-feira pela manhã, com o time treinando à tarde no Estádio do Arruda. Depois dessa partida, ele terá mais sete dias até o próximo confronto, dia 14, contra a Luverdense, no Independência. Dia 17, o adversário será o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

POLÊMICA Autor da denúncia de racismo contra o goleiro Rodolfo, do Oeste, no domingo, o zagueiro Messias se isolou ontem. Ele deverá dar entrevista coletiva hoje no CT americano.

Tags: derrotas coelho serieb americanmg