América
None

AMÉRICA

Com cinco ausências e dois retornos, América se reapresenta no Lanna Drumond

Laterais Pará e Giovanni reaparecem em campo nesta quinta-feira

postado em 19/10/2017 19:28 / atualizado em 19/10/2017 19:39

Daniel Hott / América

O elenco do América se reapresentou, na tarde desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond, após o empate em 0 a 0 com o Brasil de Pelotas, no Sul do país, na última terça-feira. Com cinco jogadores poupados e com outros dois retornando aos treinamentos, o técnico Enderson Moreira iniciou a preparação para o jogo contra o Paraná, no próximo sábado, às 19h, no Independência, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os trabalhos na reapresentação foram leves. Na primeira parte, os jogadores fizeram treino físico na academia e em campo. Na segunda, Enderson Moreira comandou um trabalho tático para aprimorar a posse de bola e, posteriormente, orientou treino em campo reduzido.

Nesta quinta, os volantes Ernandes e Juninho, o meia Renan Oliveira e os atacantes Luan e Bill foram poupados de todos os trabalhos. De acordo com a assessoria do clube, a ausência dos atletas se deu em função de desgaste físico, sendo assim, deverão entrar em campo no sábado.

Em meio a essas ausências, os laterais-esquerdos Pará e Giovanni apareceram em campo. O primeiro, que ficou fora do duelo contra o Brasil de Pelotas em função de dores no adutor da coxa direita, está liberado para jogar. Giovanni, por sua vez, iniciou nesta quinta o trabalho de transição após se recuperar de lesão na coxa esquerda.

A preparação do América para o duelo de sábado segue com um treinamento na manhã desta sexta-feira. Atualmente, o Coelho está na vice-liderança da Série B, com 55 pontos, três a menos que o Inter. O Paraná, por sua vez, está na 4ª posição, com 52 pontos. Caso vença o duelo de sábado, a equipe do Sul do país empatará em pontos com o Alviverde, mas passará a equipe mineira em função do número de vitórias - 16 contra 15.