
As atividades no CT Lanna Drumond foram iniciadas com um breve trabalho físico, como de praxe. Logo em seguida, os jogadores trocaram passes em campo reduzido. Já na parte tática, Enderson Moreira orientou os atletas por quase uma hora, dando ênfase na construção de jogadas. Por fim, o grupo treinou cobranças de falta e de pênaltis.

O América seguirá treinando nesta quinta pela manhã. Na sexta a atividade, que fechará os preparativos para o duelo contra o Guarani, também acontecerá no período matutino, seguido da viagem para Campinas na parte da tarde.
A importância do duelo no interior de São Paulo se dá por dois motivos: além do América maximizar suas chances de voltar à Série A, o time poderá retomar a vice-liderança da Série B, atualmente ocupada pelo Ceará, com 58 pontos. Assim, o Coelho, terceiro colocado com um ponto a menos, torce por um tropeço do Vozão contra o Juventude, nesta sexta-feira, às 19h15, no Alfredo Jaconi. Mas não basta apenas ‘secar’ o rival. A equipe alviverde precisa vencer o Guarani e findar o jejum de vitórias, que já dura três jogos.