América
None

AMÉRICA

Empate de adversário direto deixa América a uma vitória do acesso à primeira divisão

Coelho tem que vencer o Figueirense neste sábado para selar classificação

postado em 10/11/2017 22:00 / atualizado em 10/11/2017 22:24

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
O empate entre Oeste e Juventude, nesta sexta-feira, no Alfredo Jaconi, pode ter sido comemorado pela equipe paulista, que conquistou um ponto fora de casa e segue na busca pelo acesso, mas América e Internacional também devem celebrar o resultado. Dessa forma, Coelho e Colorado podem garantir vaga na primeira divisão caso vençam seus compromissos neste sábado.

Com o empate em Caxias do Sul, o Oeste chegou aos 57 pontos. Se vencerem, América e Internacional atingirão a marca de 66 e não poderão mais ser alcançados pelo time de Barueri mesmo que ele conquiste os nove pontos que restam a ser disputados nas últimas três rodadas. Isso porque o clube paulista terminaria a competição com menos vitórias – primeiro critério de desempate.

Neste sábado, o América enfrenta o Figueirense, às 17h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Santa Catarina. O Figueira conseguiu respirar com quatro jogos sem derrotas – duas vitórias e dois empates nas últimas quatro rodadas – depois de figurar na zona de rebaixamento. Ainda assim, os catarinenses correm risco por estarem somente três pontos acima do Z4.

Já o Internacional tem um confronto difícil contra o Vila Nova, às 16h30 deste sábado, no Beira-Rio. O clube goiano está na sexta colocação, com 53 pontos, e ainda luta por uma das quatro vagas de acesso à Série A do Brasileiro em 2018.

Tags: américa coelho serieb interiormg internacionalrs