América
None

AMÉRICA

Depois do acesso, Enderson Moreira decreta: título é próxima meta do América

Técnico elogia jogadores e avisa que objetivo é subir como campeão

postado em 11/11/2017 20:28 / atualizado em 11/11/2017 20:35

Daniel Hott/América
Em meio ao clima de festa pela volta à elite do futebol brasileiro, depois da vitória diante do Figueirense, por 2 a 1, neste sábado, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o próximo passo do América é subir com ainda mais moral, como campeão da Série B. O técnico Enderson Moreira disse que o mérito pelo acesso é de todo o grupo de jogadores, mas deixou claro que o objetivo, agora, é buscar o título da Segunda Divisão.

“Quero dedicar esse prêmio a todos os jogadores, comissão técnica, equipe de apoio e direção do América. Sem dúvida, quero dividir com os torcedores, pelo apoio e a dedicação. Mas o mérito foi dos atletas, que fazem um campeonato maravilhoso. É um grupo dedicado, que sempre trabalhou muito e tem personalidade para jogar”, elogiou o comandante, que enfatizou o lado competitivo da equipe.

“Não era só para disputarmos a Série B, precisávamos ter uma postura de time da Série A, e foi o que mostramos. Em qualquer estádio ou situação, jogamos para vencer e foi muito merecido esse acesso”, acrescentou o técnico, que decretou o título da Série B como o próximo objetivo do América para fechar a temporada com chave de ouro.

 

“A gente sabe que é difícil, o Internacional tem uma estrutura muito grande, é um gigante do futebol brasileiro e mundial. A gente tem que ter organização, saber levar as lições das derrotas. Temos que ter força para buscar na partida seguinte. Vamos lutar, nosso grupo é guerreiro e vamos em busca da conquista nos últimos três jogos”, prometeu o comandante.

Com a vitória em Santa Catarina, o América foi a 66 pontos e tomou a liderança do Internacional, que tropeçou no Beira-Rio e só empatou com o Vila Nova (1 a 1), ficando com 64, em segundo. O Coelho não pode mais ser alcançado pelo Oeste, primeiro time fora da zona de classificação para a Série A. O time mineiro terá mais três partidas para levantar a taça, diante de Juventude, na terça-feira que vem, no Independência, Londrina, no dia 18, no Paraná, e CRB, em 25 deste mês, no Horto. 

Tags: Enderson Moreira serieb américa coelho técnico enderson título comandante