América
None

AMÉRICA

Situação define chapa que disputará eleições ao Conselho de Administração do América

Pleito para o triênio 2018-2020 acontecerá no dia 23 de novembro

postado em 13/11/2017 16:00 / atualizado em 13/11/2017 16:26

Arquivo/EM/D. A Press
A chapa que disputará as eleições e deve ser eleita para administrar o América no triênio 2018-2020 está definida. A lista dos cinco candidatos da atual situação foi formalizada nesta segunda-feira. O grupo que concorrerá ao Conselho de Administração do clube no pleito do dia 23 de novembro é formado por Anderson Racilan, Dower Araújo, Fabiano Jardim, Marco Antônio Batista e Marcus Salum.

Desses, Anderson Racilan, Fabiano Jardim e Marco Antônio Batista são remanescentes do Conselho de Administração que está no comando alviverde. Pelo regulamento do clube, dois concorrentes não podem estar no quadro atual. Dessa forma, entram Dower Araújo e Marcus Salum. Esse último teve participações importantes no Coelho desde 1989, como diretor de futebol e presidente do conselho do América.

O atual presidente do Conselho de Administração, Alencar da Silveira Júnior, revelou que a composição do quadro escolhido pela situação é fruto do bom relacionamento e do sucesso da direção que está no comando do clube nos últimos anos. O dirigente também disse esperar uma eleição com chapa única para ressaltar o fator “união” no América.

“Temos que pensar que o América precisa da união de todos. Espero que não tenha outra chapa. Estou com alma lavada pelo dever cumprido nos últimos anos”, comentou Alencar da Silveira Júnior, que ainda lembrou o trabalho feito pela atual administração. Ele também fez parte do mandato no triênio 2012/2013/2014 e, portanto, não pode se reeleger.

Mourão Panda/América
“Nossa administração foi de sucesso. Pegamos o clube com dificuldades, disputamos o mineiro com poucos recursos, com meninos da base. Subimos, tudo deu certo. Tivemos o acesso e fomos campeões mineiros depois de 16 anos. Claro que tivemos a tragédia da Série A, mas fizemos ela com 18 milhões no futebol inteiro, enquanto outros clubes fazem com 220. Mesmo com dificuldades, nos preparamos bem para voltar e conseguimos. A chapa mostra continuidade do trabalho”, definiu o atual presidente americano.

O pleito será realizado no dia 23 de novembro, das 16h às 20h, na Sede Administrativa do América, no Shopping Boulevard. A apuração do resultado será feita no próprio dia 23 de novembro, logo após o término da eleição. A Comissão Eleitoral será composta pelo Presidente Paulo Lasmar e os escrutinadores Antônio Egg Resende e Flávio de Carvalho Drummond, nomeados durante a reunião no dia 31 de outubro.

Tags: américa coelho serieb interiormg eleições conselho chapa situação